segunda, 08 outubro 2012 22:17

Classifique este item
(0 votos)

sociedade-de-sao-vicente-de-paulo

O que é a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)?

Fundada em 1833 por um grupo de jovens leigos a Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização católica de leigos voluntários, homens e mulheres, dedicada a oferecer assistência pessoal para aqueles que tem necessidade. A base do seu trabalho é a interação direta e pessoal com aqueles que estão em necessidade e suas famílias, independentemente de sua origem ou crenças. Visitam-nos no seu próprio ambiente, seja em casa, em uma residência, hospital, em seus abrigos, nas ruas ou na prisão.

O que é uma "conferência"?

A unidade básica da organização é um grupo de cerca de quinze membros pertencentes a uma "Conferência de São Vicente de Paulo". Eles ocorrem com frequência, a cada uma ou duas vezes por semana para organizar e discutir seu trabalho com os pobres de sua comunidade local. Geralmente, as conferências estão relacionados com paróquias católicas. Eles compartilham em cada conferência uma vida espiritual rica.
Em todo o mundo, existem cerca de 51.000 conferências com mais de 700.000 membros. São apoiados, por exemplo, no trabalho social dedicado a crianças e idosos em centros de saúde e escolas, com mais de 1,5 milhões de voluntários em 142 países, onde a SSVP está presente.

O que é o Conselho Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo?

O Conselho Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo é a mais alta autoridade da Companhia internacionalmente. Desde a sua fundação em 1833, está localizado em Paris.
A sua missão principal é apoiar o trabalho das conferências em todo o mundo, tais como - em sua capacidade financeira - por apoiar financeiramente o seu trabalho social importante. O Conselho Geral é o elo entre os países pobres e os países ricos, onde a empresa está presente para incentivar a transferência de saberes, bem como apoio financeiro, controlando precisamente o uso desses fundos.

A Sociedade de São Vicente de Paulo, nas Nações Unidas

Em março de 2012, a SSV foi admitida como uma Organização Não Governamental no (Conselho Económico e Social da Organização das Nações Unidas) ECOSOC. Este estatuto consultivo permite a ONG's como a nossa, não só o acesso ao ECOSOC, mas também muitos dos seus órgãos subsidiários, os vários mecanismos de Direitos Humanos das Nações Unidas, e nos dá a possibilidade de participar de conferências internacionais, tais como aqueles sobre temas como desenvolvimento económico e social, questões de género, desenvolvimento sustentável, organizado pelas Nações Unidas.

Ler 5468 vezes Modificado em terça, 04 junho 2013 17:57
Mais nesta categoria: Creche e Jardim de Infancia »