segunda, 08 outubro 2012 22:17

Conferencia São Vicente de Paulo

Escrito por 
Classifique este item
(0 votos)

sociedade-de-sao-vicente-de-paulo 

 

O que é a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)?

 

Fundada em 1833 por um grupo de jovens leigos a Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização católica de leigos voluntários, homens e mulheres, dedicada a oferecer assistência pessoal para aqueles que tem necessidade. A base do seu trabalho é a interação direta e pessoal com aqueles que estão em necessidade e suas famílias, independentemente de sua origem ou crenças. Visitam-nos no seu próprio ambiente, seja em casa, em uma residência, hospital, em seus abrigos, nas ruas ou na prisão.

 

O que é uma "conferência"?

A unidade básica da organização é um grupo de cerca de quinze membros pertencentes a uma "Conferência de São Vicente de Paulo". Eles ocorrem com frequência, a cada uma ou duas vezes por semana para organizar e discutir seu trabalho com os pobres de sua comunidade local. Geralmente, as conferências estão relacionados com paróquias católicas. Eles compartilham em cada conferência uma vida espiritual rica.
Em todo o mundo, existem cerca de 51.000 conferências com mais de 700.000 membros. São apoiados, por exemplo, no trabalho social dedicado a crianças e idosos em centros de saúde e escolas, com mais de 1,5 milhões de voluntários em 142 países, onde a SSVP está presente.

 

O que é o Conselho Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo?

O Conselho Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo é a mais alta autoridade da Companhia internacionalmente. Desde a sua fundação em 1833, está localizado em Paris.
A sua missão principal é apoiar o trabalho das conferências em todo o mundo, tais como - em sua capacidade financeira - por apoiar financeiramente o seu trabalho social importante. O Conselho Geral é o elo entre os países pobres e os países ricos, onde a empresa está presente para incentivar a transferência de saberes, bem como apoio financeiro, controlando precisamente o uso desses fundos.

 

A Sociedade de São Vicente de Paulo, nas Nações Unidas

Em março de 2012, a SSV foi admitida como uma Organização Não Governamental no (Conselho Económico e Social da Organização das Nações Unidas) ECOSOC. Este estatuto consultivo permite a ONG's como a nossa, não só o acesso ao ECOSOC, mas também muitos dos seus órgãos subsidiários, os vários mecanismos de Direitos Humanos das Nações Unidas, e nos dá a possibilidade de participar de conferências internacionais, tais como aqueles sobre temas como desenvolvimento económico e social, questões de género, desenvolvimento sustentável, organizado pelas Nações Unidas.

Ler 12701 vezes Modificado em terça, 04 junho 2013 17:57
Mais nesta categoria: Creche e Jardim de Infancia »

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • São JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM SANTA MARIA SOLENIDADE Branco – Ofício da solenidade. Te Deum. Missa própria, Glória, Credo, pf. próprio. L 1 2Sm 7, 4-5a. 12-14a. 16; Sl 88 (89), 2-3. 4-5. 27 e 29 L 2 Rm 4, 13. 16-18. 22 Ev Mt 1, 16. 18-21. 24a ou Lc 2, 41-51a * Proibidas as Missas de defuntos, exceto a exequial. * 11.º aniversário da solene inauguração do Pontificado do Papa Francisco (2013). * Na Diocese de Vila Real – Aniversário da Ordenação episcopal de D. António Augusto de Oliveira Azevedo (2016). * Na Ordem Agostiniana – S. José, Protetor da Ordem – SOLENIDADE * Na Congregação das Filhas de São Camilo – S. José, Padroeiro da Congregação – SOLENIDADE * Na Congregação das Irmãs Filhas de Nossa Senhora das Dores – S. José, Padroeiro da Congregação – SOLENIDADE * Na Congregação dos Irmãos Maristas, na Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, na Congregação dos Missionários do Verbo Divino – S. José, Esposo da Virgem santa Maria, Padroeiro principal das Congregações – SOLENIDADE * Na Congregação dos Missionários do Coração de Maria – S. José, Esposo da Virgem santa Maria, Padroeiro secundário da Congregação – SOLENIDADE * Na Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus – S. José, Esposo da Virgem santa Maria, Padroeiro secundário da Congregação – SOLENIDADE * Nos Missionários Combonianos do Coração de Jesus – S. José, Esposo da Virgem santa Maria, Padroeiro do Instituto – SOLENIDADE * Nas Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados – S. José, Esposo da Virgem santa Maria, Padroeiro principal – SOLENIDADE * II Vésp. da solenidade – Compl. dep. II Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Ter. Mar. 19
Clemente de Dunblanne
Ter. Mar. 19
São José
Qua. Mar. 20
Cuteberto

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
5
Favoritos web
18