segunda, 17 dezembro 2012 15:58

Catequese Adolescência

Classifique este item
(0 votos)

A catequese da Adolescência é uma caminhada de esclarecimento e resposta a muitas interrogações em relação a Jesus Cristo e à personalidade de cada adolescente.
Os adolescentes, inconscientemente, traçam um círculo em torno da pessoa e só deixam entrar aqueles que lhes reforçam o seu próprio eu. Encontram grandes dificuldades no relacionamento com eles próprios, com Deus e com os outros.

A catequese para a Adolescência têm início com a terceira etapa que tem o nome de:

O Sentido Cristão da Vida

É uma fase de descoberta de Jesus Cristo como o amigo, a grande referência para o sentido da vida e para a resolução das grandes questões existenciais.

7.º Ano – Projecto Mais

Festa: Bem-aventuranças

8.º Ano – Somos Mais

Festa: Vida

A quarta e última etapa da catequese da infância e da adolescência denomina-se:

O Compromisso Cristão

Esta etapa pretende ajudar os adolescentes a realizarem o seu compromisso comunitário e eclesial. Tem ainda em conta uma nova síntese da fé, agora no horizonte adolescente e juvenil. Esta etapa catequética compreende os seguintes anos:

9.º Ano – O Desafio de Viver

Festa: Compromisso

10.º Ano – A Alegria de Viver

Festa: Envio

Na nossa Paróquia a catequese funciona ao Sábado das 16:00 às 17:00 seguida pela Eucaristia às 17:30 e ao Domingo das 10h30 às 11h30 seguido pela Eucaristia dominical na Igreja Paroquial Nossa Senhora de Fátima em Almancil.

Ler 5023 vezes Modificado em sexta, 13 julho 2018 16:25
Mais nesta categoria: « Legião de Maria