segunda, 08 outubro 2012 22:15

Catequese de Adultos

Classifique este item
(0 votos)

CATEQUESE DE ADULTOS PARA QUÊ, se ontem não existia?

- para que lhes seja garantido o direito a uma fé adulta;
- para que descubram a sua verdadeira identidade cristã;
- para que a catequese das crianças seja mais eficaz, pelo envolvimento de uma comunidade cristã adulta;
- para que assumam a sua missão de evangelizadores;
- para que participem de uma forma responsável na edificação da Igreja;
- para que, no contexto do mundo de hoje, tenham bem claro o que é ou não é importante na sua fé.

A QUEM SE DESTINA?

- a todos os adultos, com mais de 18 anos, que não tiveram uma iniciação na fé cristã;

- àqueles que apenas tiveram uma catequese infantil e, por isso, apenas receberam respostas adaptadas à sua mentalidade de criança, faltando-lhes respostas para as suas questões de adultos;

- a todos os cristãos que ainda não fizeram este tipo de aprofundamento da sua fé, com vista a uma estruturação da mesma.

COMO É ESTA CATEQUESE?

- Oferece uma síntese doutrinal, coerente, sistemática e organizada do conjunto da fé cristã, fazendo ao mesmo tempo uma experiência da Igreja como comunidade (vida de equipa e inserção na comunidade cristã); experiência de oração e da relação viva entre a Palavra de Deus e a vida quotidiana.

QUANTO TEMPO?

- Tem a duração de dois a três anos, em reuniões quinzenais em dia e horário a combinar.

PARA MAIS INFORMAÇÕES CONTACTAR A PARÓQUIA

Ler 4547 vezes Modificado em sexta, 13 setembro 2013 13:25