Erro
  • Erro ao carregar sinal web
segunda, 08 outubro 2012 22:12

Matrimónio

Escrito por 
Classifique este item
(0 votos)

  MATRIMÓNIO

 O que é necessário fazer para celebrar o Sacramento do Matrimónio?

 

Em primeiro lugar, supõe-se que os noivos saibam o que significa e que desejem casar e viver o seu casamento como vivência do Baptismo e de acordo com o que a Igreja propõe.

 1.  Para que tudo corra como os noivos desejam nesse dia único das suas vidas devem marcar em primeiro lugar a celebração na Igreja com a antecedência necessária.

 2.Devem tratar do processo civil na Conservatória do Registo Civil, com a devida antecedência, e informar que se vão casar na Igreja.

 3.  Ao mesmo tempo e com um mínimo de três meses antes, devem dirigir-se à paróquia de residência para iniciar o processo Canónico. Como documentos devem levar a certidão de baptismo e certidão de nascimento. Conforme caso particular podem ser requeridos outros documentos.

 4.  Faz parte do processo canónico também um pequeno diálogo com o pároco ou com outro sacerdote ou diácono.

 5.  Na paróquia onde se realizará o casamento devem fazer chegar a certidão da Conservatória do Registo Civil autorizando o casamento civil, o Certificado que vem da Cúria diocesana do Algarve autorizando o casamento religioso e fotocopias dos documentos de identificação das testemunhas (chamados padrinhos) bem como a sua morada de residência. – As testemunhas têm que ter mais de 18 anos.

 

É conveniente aos noivos preparem-se para o Matrimónio Católico com uma formação específica para este Sacramento. Na Paróquia essa preparação é animada pela Equipa dos CPM – grupo de casais com uma vida de fé comprometida e com preparação adequada quer ao nível da pastoral quer das disciplinas de ciências humanas e realiza-se habitualmente em Loulé no Centro Paroquial.

Ler 7341 vezes Modificado em quinta, 06 junho 2013 11:41

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Sex. Ago. 07
São Domingos
Sex. Ago. 07
São Domingos de Gusmão
Sáb. Ago. 08
Santa Teresa Benedita da Cruz
Sáb. Ago. 08
São Fábio

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve
  • If you are among many college students who has been studying to be a college professor or university professor and you’re still not composing an essay, congratulations! Writing an article, even for yourself, takes quite a little practice and attention to detail, and it needs a lot of study. Your friends might explain to you […]

  • Wenn Sie ein Absolvent oder Bachelor-Student in der Chemie, Physik, Biologie, Mathematik oder Informatik die Chancen sind Sie ein Business-Informatiker sein mögen. Es gibt keine strengen Zugangsvoraussetzungen für einen Bachelor-Abschluss in Wirtschaftsinformatik. Das Programm wird in den meisten der Top-Forschungsuniversitäten in den Vereinigten Staaten angeboten. Der Bachelor-Abschluss in Wirtschaftsinformatik umfasst Programme in der Computerindustrie und […]

  • As irmãs do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) foram ontem, dia em que deixam o Algarve, homenageadas em Silves, pela sua presença naquela paróquia durante quase 27 anos, mas também em Monchique e Aljezur, num total de 40 anos de serviço. A decisão tinha sido conhecida no início do passado mês […]

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
4
Favoritos web
18