segunda, 08 outubro 2012 22:17

Conferencia São Vicente de Paulo

Escrito por 
Classifique este item
(0 votos)

sociedade-de-sao-vicente-de-paulo 

 

O que é a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)?

 

Fundada em 1833 por um grupo de jovens leigos a Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização católica de leigos voluntários, homens e mulheres, dedicada a oferecer assistência pessoal para aqueles que tem necessidade. A base do seu trabalho é a interação direta e pessoal com aqueles que estão em necessidade e suas famílias, independentemente de sua origem ou crenças. Visitam-nos no seu próprio ambiente, seja em casa, em uma residência, hospital, em seus abrigos, nas ruas ou na prisão.

 

O que é uma "conferência"?

A unidade básica da organização é um grupo de cerca de quinze membros pertencentes a uma "Conferência de São Vicente de Paulo". Eles ocorrem com frequência, a cada uma ou duas vezes por semana para organizar e discutir seu trabalho com os pobres de sua comunidade local. Geralmente, as conferências estão relacionados com paróquias católicas. Eles compartilham em cada conferência uma vida espiritual rica.
Em todo o mundo, existem cerca de 51.000 conferências com mais de 700.000 membros. São apoiados, por exemplo, no trabalho social dedicado a crianças e idosos em centros de saúde e escolas, com mais de 1,5 milhões de voluntários em 142 países, onde a SSVP está presente.

 

O que é o Conselho Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo?

O Conselho Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo é a mais alta autoridade da Companhia internacionalmente. Desde a sua fundação em 1833, está localizado em Paris.
A sua missão principal é apoiar o trabalho das conferências em todo o mundo, tais como - em sua capacidade financeira - por apoiar financeiramente o seu trabalho social importante. O Conselho Geral é o elo entre os países pobres e os países ricos, onde a empresa está presente para incentivar a transferência de saberes, bem como apoio financeiro, controlando precisamente o uso desses fundos.

 

A Sociedade de São Vicente de Paulo, nas Nações Unidas

Em março de 2012, a SSV foi admitida como uma Organização Não Governamental no (Conselho Económico e Social da Organização das Nações Unidas) ECOSOC. Este estatuto consultivo permite a ONG's como a nossa, não só o acesso ao ECOSOC, mas também muitos dos seus órgãos subsidiários, os vários mecanismos de Direitos Humanos das Nações Unidas, e nos dá a possibilidade de participar de conferências internacionais, tais como aqueles sobre temas como desenvolvimento económico e social, questões de género, desenvolvimento sustentável, organizado pelas Nações Unidas.

Ler 10110 vezes Modificado em terça, 04 junho 2013 17:57
Mais nesta categoria: Creche e Jardim de Infancia »

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Santos Cosme e Damião, mártires – MF Verde ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 19, n. 18). L 1 Esd 6, 7-8. 12b. 14-20; Sl 121 (122), 1-2. 3-4a. 4b-5 Ev Lc 8, 19-21 * Na Ordem Franciscana (III Ordem) – S. Elzeário de Sabran e B. Delfina, esposos, da III Ordem – MF * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – Bb. Aurélio de Vinalesa e Companheiros, mártires, da I Ordem – MF * Na Congregação das Filhas de São Camilo – B. Luís Tezza, presbítero, Fundador com a S. Josefina Vannini, da Congregação – FESTA * Na Congregação do Santíssimo Redentor – B. Gaspar Stanggassinger, presbítero – MO * Na Congregação da Missão e na Companhia das Filhas da Caridade – I Vésp. de S. Vicente de Paulo.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve
  • A irmã Isabel Duque vai deixar a comunidade algarvia das Dominicanas de Santa Catarina de Sena em Paderne e a paróquia local vai despedir-se dela na Eucaristia do próximo domingo, 24 de setembro, na igreja matriz, pelas 10h30. A religiosa trabalhava na paróquia de Paderne há sete anos, tendo estado na fundação da comunidade dominicana […]

  • A paróquia de Martim Longo vai realizar na Eucaristia do próximo domingo, 24 de setembro, uma homenagem póstuma à irmã Emília Rosa Vieira, das Franciscanas Missionárias de Maria, que trabalhou durante vários anos naquela comunidade e na de Porches. A religiosa, falecida em dezembro de 2020, era natural de Ourém, Diocese de Leiria, tendo entrado […]

  • O vicariato da Pedra Mourinha, em Portimão, tem novo pároco desde o passado domingo com um diácono associado. A entrada e a apresentação do cónego Mário de Sousa, de 52 anos, e do diácono Vítor Sabino, de 72 anos, nomeados este mês pelo bispo do Algarve, teve lugar na igreja local, onde foi celebrada Eucaristia, […]

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
5
Favoritos web
18