Erro
  • Erro ao carregar sinal web
segunda, 08 outubro 2012 22:17

Conferencia São Vicente de Paulo

Escrito por 
Classifique este item
(0 votos)

sociedade-de-sao-vicente-de-paulo 

 

O que é a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)?

 

Fundada em 1833 por um grupo de jovens leigos a Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização católica de leigos voluntários, homens e mulheres, dedicada a oferecer assistência pessoal para aqueles que tem necessidade. A base do seu trabalho é a interação direta e pessoal com aqueles que estão em necessidade e suas famílias, independentemente de sua origem ou crenças. Visitam-nos no seu próprio ambiente, seja em casa, em uma residência, hospital, em seus abrigos, nas ruas ou na prisão.

 

O que é uma "conferência"?

A unidade básica da organização é um grupo de cerca de quinze membros pertencentes a uma "Conferência de São Vicente de Paulo". Eles ocorrem com frequência, a cada uma ou duas vezes por semana para organizar e discutir seu trabalho com os pobres de sua comunidade local. Geralmente, as conferências estão relacionados com paróquias católicas. Eles compartilham em cada conferência uma vida espiritual rica.
Em todo o mundo, existem cerca de 51.000 conferências com mais de 700.000 membros. São apoiados, por exemplo, no trabalho social dedicado a crianças e idosos em centros de saúde e escolas, com mais de 1,5 milhões de voluntários em 142 países, onde a SSVP está presente.

 

O que é o Conselho Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo?

O Conselho Geral da Sociedade de São Vicente de Paulo é a mais alta autoridade da Companhia internacionalmente. Desde a sua fundação em 1833, está localizado em Paris.
A sua missão principal é apoiar o trabalho das conferências em todo o mundo, tais como - em sua capacidade financeira - por apoiar financeiramente o seu trabalho social importante. O Conselho Geral é o elo entre os países pobres e os países ricos, onde a empresa está presente para incentivar a transferência de saberes, bem como apoio financeiro, controlando precisamente o uso desses fundos.

 

A Sociedade de São Vicente de Paulo, nas Nações Unidas

Em março de 2012, a SSV foi admitida como uma Organização Não Governamental no (Conselho Económico e Social da Organização das Nações Unidas) ECOSOC. Este estatuto consultivo permite a ONG's como a nossa, não só o acesso ao ECOSOC, mas também muitos dos seus órgãos subsidiários, os vários mecanismos de Direitos Humanos das Nações Unidas, e nos dá a possibilidade de participar de conferências internacionais, tais como aqueles sobre temas como desenvolvimento económico e social, questões de género, desenvolvimento sustentável, organizado pelas Nações Unidas.

Ler 6345 vezes Modificado em terça, 04 junho 2013 17:57
Mais nesta categoria: Creche e Jardim de Infancia »

Deixe um comentário

Certifique-se que coloca as informações (*) requerido onde indicado. Código HTML não é permitido.

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • S. Fabião, papa e mártir – MF S. Sebastião, mártir – MF Verde ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 19, n. 18). L 1 Hebr 7, 1-3. 15-17; Sal 109 (110), 1. 2. 3. 4 Ev Mc 3, 1-6 * Na Diocese de Lamego – S. Sebastião, Padroeiro principal – SOLENIDADE * Na Diocese de Viana do Castelo – S. Sebastião, mártir – MO * Aniversário da Ordenação episcopal de D. Jacinto Tomás de Carvalho Botelho, Bispo Emérito de Lamego (1996). * Na Ordem Carmelita – B. Ângelo Paoli, presbítero – MF * Na Ordem Cisterciense da Estrita Observância – B. Cipriano Miguel Tansi, monge OCEO – MF * Na Ordem Hospitaleira de S. João de Deus – Conversão de S. João de Deus – MO * 3º dia do Oitavário de Orações pela Unidade dos Cristãos.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Qua. Jan. 20
Conversão de São João de Deus
Qua. Jan. 20
São Fabião
Qua. Jan. 20
São Sebastião
Qui. Jan. 21
Santa Inês

Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
5
Favoritos web
18