Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Beatos Afonso de Navarrete e companheiros

Quarta-feira, 06 Novembro 2080por Visualizações : 3976

Beato Afonso de Navarrete e os seus 19 companheiros dominicanos, chegaram ao Japão em 1602, e estabeleceram o seu campo missionário na ilha de Kyûshû. Após a sua chegada, um edito de perseguição contra o cristianismo já havia sido promulgado por Toyotomi Hideyoshi. Os tormentos que aguardavam os missionários eram chocantes.

Apesar de tudo, tal como outros religiosos, Afonso de Navarrete e os dominicanos têm a coragem de entrar nesse país onde outros camaradas já haviam derramado o seu sangue pela fé.

Graças à relativa calma que reinava na primeira década do século XVII, Afonso de Navarrete e os seus companheiros conseguiram implantar as suas atividades em várias áreas da ilha de Kyushu e chegaram mesmo a fundar igrejas em Kyoto e Osaka. Mas a situação piora quando, em 1614, Tokugawa Ieyasu publica um edito mais repressivo e cruel. Os religiosos são então obrigados a usar a escuridão da noite para evangelizar e encorajar os cristãos leigos a participar da ajuda e proteção dos missionários. Ieyasu morre em 1616, mas Hidetada, seu sucessor no shogunato, intensifica a opressão contra o cristianismo. Pouco a pouco, as prisões estão repletas de religiosos: jesuítas, agostinianos, franciscanos, dominicanos e fervorosos leigos cristãos, que serão sucessivamente conduzidos ao altar do martírio.

Mesmo nas prisões, Afonso de Navarrete e os seus companheiros não pararam de evangelizar. 

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Vermelho – Ofício da solenidade. Te Deum. † Missa própria do dia, Glória, sequência, Credo, pf. próprio. L 1 At 2, 1-11; Sl 103 (104), 1ab e 24ac. 29bc-30. 31 e 34 L 2 1Cor 12, 3b-7. 12-13 ou (própria do Ano B): Gl 5, 16-25 Ev Jo 20, 19-23 ou (própria do Ano B): Jo 15, 26-27; 16, 12-15 * Proibidas todas as Missas de defuntos, mesmo a exequial. * Proibidas as Missas em oratórios privados. * Dia do Apostolado Organizado dos Leigos e do contributo para o mesmo Apostolado (por decisão da Conferência Episcopal). * Na Diocese do Algarve – Ofertório para a Igreja Diocesana. * Na Diocese de Angra – Ofertório para a Ação Católica e Apostolado dos Leigos. * Nas Dioceses de Aveiro, Braga, Lamego, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Viana do Castelo e Vila Real – Ofertório para o Apostolado dos Leigos. * Na Diocese de Bragança-Miranda – Ofertório para a Formação e Ação Pastoral dos Leigos. * Na Diocese da Guarda – Ofertório para as Obras Diocesanas de Apostolado. * Na Diocese do Porto – Ofertório para a Ação Pastoral Diocesana. * Na Diocese de Viseu – Ofertório para o Apostolado dos Leigos. * Na Congregação do Espírito Santo e nas Irmãs Missionárias do Espírito Santo – Titular da Congregação. * Nas Dioceses de Cabo Verde – Ofertório para a Catequese. * II Vésp. da solenidade – Compl. dep. II Vésp. dom. Amanhã retoma-se a oração O Anjo do Senhor.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
5
Favoritos web
18