Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Santo Egwin de Worcester

Quinta-feira, 30 Dezembro 2077por Visualizações : 2889

30 12 Egwin de WorcesterSanto Egwin de Worcester nasceu em Worcester (Inglaterra).  Supõe-se que fosse sobrinho do rei Aethelred em cujo reinado, Santo Egwin nasceu.

Santo Egwin foi eleito bispo de Worcester em 693. Santo Egwin era um bom bispo, protetor de órfãos e viúvas, e um juiz justo, no entanto alguns dos grandes homens de sua diocese resistiam ao seu insistente ensino sobre a moralidade conjugal e o celibato clerical. Santo Egwin de Worcester foi expulso da sua diocese, com a conivência do rei.

Duas histórias se contam sobre esta peregrinação.

A primeira conta que Santo Egwin decidiu também expiar os pecados de sua juventude, e colocou grilhões (algemas) de ferro nos pés. Depois lançou a chave no Rio Avon. Quando Santo Egwin se aproximou de Itália um peixe enorme bateu no convés e foi morto e cortado. Para a surpresa do Santo, na barriga do peixe, foi encontrada a chave dos grilhões. Santo Egwin aceitou isso como uma expressão da vontade do céu e retirou os grilhões.

A segunda diz que ao cruzar os Alpes com alguns companheiros, não havia água. Alguns desses companheiros, gozando com o santo sugeriram que ele pedisse água, como Moisés. Mas os outros, que o conheciam bem, oravam com reverência, rezavam pela água. O certo é que quando Santo Egwin se prostrou em oração, um fluxo de água cristalina surgiu de uma rocha.

Ao retornar à Inglaterra, Santo Egwin  de Worcester fundou a famosa abadia de Evesham sob o patrocínio de Maria Santíssima.

Santo Egwin morreu em 30 de Dezembro de 717, sendo representado na arte como um bispo que segura um peixe com uma chave na boca.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Missa da manhã S. João I, papa e mártir – MF Branco ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa da féria ou da memória, pf. pascal ou pf. da Ascensão do Senhor. L 1 At 28, 16-20. 30-31; Sl 10 (11), 4. 5 e 7 Ev Jo 21, 20-25 * Na Ordem Agostiniana – B. Guilherme de Tolosa, presbítero – MF * Na Sociedade do Apostolado Católico (Padres Pallotinos) – Virgem santa Maria, Rainha dos apóstolos, Padroeira da Sociedade – FESTA * Na Congregação das Beneditinas da Rainha dos apóstolos – Nossa Senhora, Rainha dos apóstolos, Padroeira da Congregação – SOLENIDADE * Na Ordem Franciscana – S. Félix de Cantalício, religioso, da I Ordem – MF * Nas Congregações e Institutos da Família Paulista – Nossa Senhora, Rainha dos apóstolos – SOLENIDADE * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Félix de Cantalício, religioso, da I Ordem – FESTA * Na Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus – S. Rafaela Maria, virgem, Fundadora da Congregação – SOLENIDADE * Na Ordem de Malta – B. Gerardo Mecatti de Villamagna, religioso – MO * Na Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição – S. Estanislau Papczynski, Fundador da Congregação – SOLENIDADE. * Na Prelatura da Santa Cruz e Opus Deis – B. Guadalupe Ortiz de Landázuri – MF * Na Congregação Salesiana – S. Leonardo Murialdo, presbítero – MF DOMINGO DE PENTECOSTES SOLENIDADE Sábado à tarde Vermelho. Missa própria da vigília, Glória, Credo, pf. próprio. * I Vésp. do Pentecostes – Compl. dep. I Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
5
Favoritos web
18