Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

São João de Beverley

Sexta-feira, 07 Maio 2094por Visualizações : 12455

São João de Beverley nasceu em Harpham (Yorkshire, Inglaterra) em data desconhecida.

De São João de Beverley sabe-se que ainda jovem ingressou no mosteiro de Kent, dirigido pelo abade Adriano Cantorbery. Mais tarde, São João de Beverley ingressou na abadia de Whitby, governada por São Hildo, onde se fez beneditino.

São João de Beverley foi bispo de Hexham de 687 a 705.

Mesmo depois de ter sido bispo, S. João de Beverley manteve-se fiel às práticas contemplativas, retirando-se para lugares em que pudesse ficar em silêncio e refazer as suas forças espirituais.

Com a morte de S. Bosa (bispo de York) no ano de 705, São João de Beverley foi eleito bispo de York.

Enquanto bispo de York, São João de Beverley, fundou o mosteiro da cidade de Beverley para homens e mulheres.

No ano de 718, São João de Beverley, já com idade avançada, renunciou ao bispado em favor de S. Vilfrido e passou o resto da vida no silêncio do mosteiro de Beverley.

São João de Beverley morreu no dia 7 de maio de 721.

Foi canonizado no ano de 1037.

São João de Beverley rogai por nós!

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • S. Isabel de Portugal – MO Branco – Ofício da memória. Missa da memória. L 1: Am 9, 11-15; Sl 84 (85), 9. 11-12. 13-14 Ev: Mt 9, 14-17 * Na Diocese de Coimbra – S. Isabel de Portugal, Padroeira principal da cidade de Coimbra. Na cidade de Coimbra – SOLENIDADE; nas outras igrejas da Diocese – FESTA * Na Arquidiocese de Évora – S. Isabel de Portugal, rainha – MO * Na Diocese de Leiria-Fátima – S. Isabel de Portugal, Padroeira principal da cidade de Leiria. Na cidade de Leiria – SOLENIDADE; nas outras igrejas da Diocese – MO * Na Ordem Carmelita – B. Maria Crucifixa Curcio, virgem – MF * Na Ordem de São Domingos – B. Pedro Jorge Frassáti – MF * Na Ordem Franciscana – S. Isabel de Portugal, rainha, da III Ordem – MO * Na Diocese de Santiago (Cabo Verde) – S. Isabel de Portugal – MO * Na Arquidiocese de Braga (Basílica do Bom Jesus) – I Vésp. do aniversário da Basílica do Bom Jesus. * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Sáb. Jul. 04
Mártires da Papua Nova Guiné
Sáb. Jul. 04
São João Gabriel Perboyre

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

 

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
4
Favoritos web
18