Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Santa Estefânia

Sexta-feira, 06 Janeiro 2090por Visualizações : 7463

6 Jan - EstefniaSanta Estefânia, de seu nome completo Estefânia Clotilde Luísa Hermina Maria Carlota da Bélgica, era filha do rei Leopoldo II da Bélgica e da sua esposa, Maria Henriqueta da Áustria. Santa Estefânia nasceu no Castelo Real em Laeken. O seu avô paterno Leopoldo I, foi o primeiro dos belgas. 

No dia 10 de maio de 1881, casou com o príncipe herdeiro Rudolfo, na Igreja de Santa Agustina em Viena. O início do casamento foi feliz, mas depressa surgiram confusões no casamento, pois enquanto Rudolfo era informal, liberal e impulsivo, Santa Estefânia era formal e reacionária.

A única filha do casal nasceu em Laxenburg em 1883. Por ter sido infetada com uma doença sexualmente transmissível pelo seu marido, Santa Estefânia ficou impedida de ter mais filhos.

No ano de 1887, durante uma visita à Galícia, hoje uma região dividida entre a Polónia e a Ucrânia, Santa Estefânia apaixonou-se por um conde polonês, Santa Estefânia, não ocultou os seus sentimentos da corte austríaca nem do seu marido, que continuou a ter amantes.

Em 1889, Rudolfo foi encontrado morto ao lado de uma amante, o que destruiu as esperanças de Santa Estefânia em ter um futuro mais feliz, e o escândalo da morte do seu marido, isolou-a da corte em Viena. 

No dia 22 de março de 1990, no Castelo de Miramare, Santa Estefânia casou com o conde húngaro Elemér Lónyai, que foi elevado a príncipe em 1917, pelo imperador da Áustria.

Santa Estefânia fixou residência no castelo do seu novo marido, na atual Eslováquia. Porém, foram obrigados a deixar a propriedade, devido ao avanço do Exército Vermelho. Após deixarem a propriedade encontratam abrigo numa abadia beneditina em Pannonhalma, a oeste da Hungria.

No ano de 1935, Santa Estefânia, publicou as suas memórias sob o título "Eu deveria ser imperatriz".

Nascimento: 21 de maio de 1864 d.C.

Morte: 23 de agosto de 1945 d.C

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Verde – Ofício da féria. Missa à escolha. L 1 Jb 19, 21-27; Sl 26 (27), 7-8. 9abd. 13-14 Ev Lc 10, 1-12 * No Patriarcado de Lisboa (Lisboa) – Santos Veríssimo, Máxima e Júlia – MO * Na Companhia de Jesus – S. Francisco de Borja, presbítero – MO * Na Ordem Franciscana e na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – I Vésp. de S. Francisco de Assis. * Na Ordem Hospitaleira de S. João de Deus (Hospital de S. João de Deus de Montemor-o-Novo) – I Vésp. do Aniversário da Dedicação da Igreja própria.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve
  • Em cada ano pastoral há sempre renovação nas comunidades religiosas e nos institutos seculares presentes nas diversas dioceses. Neste ano de 2024/2025, na Igreja Católica algarvia quatro novas colaboradoras consagradas vieram ajudar no trabalho pastoral. Para integrar a comunidade algarvia da congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus vieram as irmãs Maria da […]

  • A comunidade algarvia da Ordem dos Frades Menores (franciscanos), e consequentemente a Diocese do Algarve, passou a contar com a colaboração do frei Joaquim de Freitas. Pela primeira vez a trabalhar no Algarve, o sacerdote, natural de Guimarães, estava no convento de São Boaventura, em Braga. Anteriormente foi missionário durante quatro anos na Guiné-Bissau, numa […]

  • O Movimento dos Convívios Fraternos (MCF) da Diocese do Algarve volta a realizar aquele encontro que procura ser o primeiro apelo à fé. A iniciativa, que se realiza de 31 de outubro a 03 de novembro na Casa de Retiros de São Lourenço do Palmeiral, com início a partir das 19h30 do primeiro dia, destina-se […]

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
5
Favoritos web
18