Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Beato Diogo José de Cádiz

Segunda-feira, 05 Janeiro 2032por Visualizações : 15882

5  Jan - DiogoO Beato Diogo José Cádiz, foi um religioso Capuchinho que andou sempre a pé e as suas viagens estendem-se da Extremadura a Roma. As pregações do Beato Diogo José Cádiz dirigiam-se muitas vezes a multidões de 40 a 60 mil pessoas, desde a nobreza aos mais pobres, dos intelectuais aos mais simples. Alimentava a alma com várias horas por dia de oração mental.

A missão concreta da vida do Beato Diogo José de Cádiz e o porquê da sua existência, poderiam resumir-se numa única afirmação:

"foi o enviado de Deus à Espanha no fim do Século XVIII e o autêntico missionário do povo espanhol que se desfazia do Império".

O Beato Diogo José de Cádiz descrevia a sua vocação religiosa da seguinte maneira: "Todo o meu afã era ser capuchinho, para ser missionário e santo". 

Faleceu no ano de 1801.

Nascimento: 30 de Março de 1758 d.C.

Morte: 24 de Março de 1801 d.C.

Oração ao Beato Diogo José Cádiz

Senhor, que concedestes ao Beato Diogo José de Cádiz a sabedoria dos santos, e fizestes dele guia e modelo para o seu povo, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de sabermos discernir o que é bom e justo, a fim de anunciarmos a todos os homens a riqueza insondável da verdade que é Cristo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Branco – Ofício da féria. Missa da féria, pf. pascal. L 1: At 8, 1b-8; Sl 65 (66), 1-3a. 4-5. 6-7a Ev: Jo 6, 35-40 * Na Arquidiocese de Braga – S. Senhorinha, abadessa – MO * Na Ordem de Cister e na Ordem Cisterciense da Estrita Observância – B. Maria Gabriela Sagheddu, monja OCEO – MF e FESTA * Na Companhia de Jesus – Virgem santa Maria, Mãe da Companhia de Jesus – FESTA

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Qui. Abr. 23
Santo Adalberto de Praga
Qui. Abr. 23
São Jorge

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

 

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
4
Favoritos web
18