Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Beato Roberto Mayer

Terça-feira, 03 Novembro 2026por Visualizações : 4786

Roberto Mayer nasceu em Estugarda, Alemanha a 23 de Janeiro de 1876. Foi ordenado sacerdote em 1899 e entrou na Companhia de Jesus  no ano seguinte em 1900. Depois de ter completado a sua formação, Roberto Mayer trabalhou durante alguns anos como missionário popular, até que, no ano de 1912, foi nomeado capelão dos imigrantes em Munique.

O beato Roberto Mayer foi um dos primeiros a dar-se conta da verdadeira índole do movimento hitleriano nascente e, já em 1923, declarou publicamente que um católico não podia ser nunca nacional-socialista.

O Beato Roberto Mayer sentia uma paixão ardente no seu espírito de seguir a Deus, que o conduzia ou, mais ainda, o impelia inequivocamente numa só direção.

Profundamente impregnado de um irresistível amor de Deus, Roberto Mayer repetia constantemente na sua oração: “Senhor, como quereis, quanto quereis, o que quereis, porque o quereis!”. O Senhor e a sua vontade eram o íman da vida do beato.

Em 1939, Roberto Mayer foi enviado para o campo de concentração de Sachsenhausen. Aí as suas forças físicas caíram de modo tão preocupante que os nazistas, receando que o Beato Roberto Mayer morresse como mártir, o encerraram, a 5 de Agosto de 1940, na Abadia de Ettal, onde permaneceu completamente isolado até ao fim da Segunda Guerra Mundial. Roberto Mayer retomou então as suas atividades sacerdotais na capital bávara, mas, no dia 1 de Novembro de 1945, veio a morrer.

Roberto Mayer foi beatificado em Munique por João Paulo II em 1987.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Santa Maria no Sábado – MF S. Venceslau, mártir – MF Santos Lourenço Ruiz e Companheiros, mártires – MF Verde, br. ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha. L 1 Co 11, 9 – 12, 8; Sl 89 (90), 3-4. 5-6. 12-13. 14 e 17 Ev Lc 9, 43b-45 * Na Ordem Agostiniana – BB. Pedro de Zúñiga, presbítero, e Companheiros, mártires do Japão – MO * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – B. Inocêncio de Berzo, presbítero, da I Ordem – MF * Na Ordem de São Domingos – Santos Domingos Ibáñez de Erquicia, presbítero e Lourenço Ruiz, leigo, B. Alfonso Navarrete, presbítero e Companheiros, mártires do Japão – MO * Na Diocese de Portalegre-Castelo Branco – I Vésp. dos Santos Miguel, Gabriel e Rafael. * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Sáb. Set. 28
São Venceslau
Dom. Set. 29
São Miguel, São Gabriel e São Rafael

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve
  • A paróquia de Moncarapacho tem novo pároco desde o passado domingo com um diácono associado. O padre Armando Amâncio, de 52 anos, nomeado em julho passado pelo bispo do Algarve, passou a acumular aquela paróquia com a de Olhão, da qual é pároco desde 2015, e com o vicariato do Siroco, na mesma cidade, e […]

  • O bispo do Algarve referiu-se no sábado ao pedido de resignação, apresentado ao Papa, ao completar 75 anos de idade, no passado dia 27 de agosto, como determina o Código de Direito Canónico. D. Manuel Quintas, que falava na Assembleia diocesana de apresentação do Programa Pastoral da Igreja algarvia para o triénio de 2024/2027, disse […]

  • O bispo do Algarve anunciou no passado sábado que o seminarista Bruno Valente será ordenado diácono no dia 10 de novembro, às 17h, na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira, após a conclusão do lausperene diocesano, a cadeia de oração eucarística ininterrupta durante 15 dias, 24 horas por dia, que a diocese algarvia […]

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
5
Favoritos web
18