Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Beato Mariano da Mata Aparício

Segunda-feira, 11 Novembro 2024por Visualizações : 3392

11 11 Beato Mariano da Mata AparícioBeato Mariano da Mata Aparício, também conhecido como Padre Mariano nasceu em La Puebla de Valdavia (Espanha) a 31 de dezembro de 1905 e faleceu em São Paulo (Brasil) a 5 de abril de 1983).
No ano de 1931 após a sua ordenação o Padre Mariano da Mata Aparício, viajou para o Brasil. Começou por trabalhar como vigário da Paróquia de Taquaritunga e capelão do colégio das “Irmãs Agostinianas Missionárias”. Mais tarde trabalhou em São José do Rio Preto e depois foi transferido para São Paulo.
Em todas as suas atividades e serviços, o Beato Mariano da Mata Aparício deixou sempre um vestígio de bondade. Era um mensageiro do amor, sempre disposto para levar aos doentes o sacramento da Unção dos enfermos, o conforto de sua presença amiga e uma palavra portadora de esperança.
Padre Mariano trouxe alegria a muitos lares, confortou muitas vidas e levou esperança para os desanimados, abatidos e sofredores.
O beato Mariano amava a natureza, cultivava as plantas com amor, emocionava-se com a beleza das flores. Era de caráter firme e generoso, coração aberto e sensível. Distribuindo santinhos de Nossa Senhora, doces e gomas, era a alegria das crianças, dos jovens e de todos aqueles que encontrava no seu caminho. Homem de oração, manifestava grande amor à Eucaristia e a Nossa Senhora da Consolação.
Padre Mariano também foi diretor espiritual das “Oficinas de Santa Rita de Cássia”, equipas de senhoras que confecionam, costuram e distribuem enxovais e roupas para os recém-nascidos carentes.
O Beato Mariano da Mata Aparício veio a falecer em São Paulo morreu, em 1983, vítima de cancro.
Foi beatificado em 05 de Novembro de 2006.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Santa Maria, Mãe da Igreja – MO Branco – Ofício da memória (Semana III do Saltério). Missa da memória. L 1 Gn 3, 9-15.20 ou At 1, 12-14; Sl 86 (87), 1-2. 3 e 5. 6-7 Ev Jo 19, 25-34 * Na Ordem Cisterciense da Estrita Observância – Nossa Senhora, Mãe da Igreja, Padroeira da Ordem – SOLENIDADE * Na Congregação das Filhas de Maria, Mãe da Igreja – Maria, Mãe da Igreja, Padroeira da Congregação – SOLENIDADE * Na Ordem Franciscana – S. Bernardino de Sena, presbítero, da I Ordem – MO * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Bernardino de Sena, presbítero, da I Ordem – MO * Na Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo e na Congregação dos Missionários do Verbo Divino – B. Josefa Stenmanns, Cofundadora da Congregação – FESTA * Na Congregação Salesiana (Évora) – Aniversário da Dedicação da igreja da Virgem santa Maria Auxiliadora – SOLENIDADE

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Seg. maio 20
Alcuíno
Seg. maio 20
Arcângelo Tadini
Seg. maio 20
Beata Josefa Stenmanns
Seg. maio 20
São Bernardino de Sena
Seg. maio 20
São Bernardino de Sena
Ter. maio 21
Beato Jacinto Maria Cormier
Ter. maio 21
Godric Finchale
Ter. maio 21
São Cristóvão Magallanes e Companheiros

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
5
Favoritos web
18