Beata Ângela de Folinho

Terça-feira, 04 Janeiro 2022por Visualizações : 7886

4 Jan - ngelaNasceu em 1248, na cidade de Foligno, Úmbria, Itália, filha de pais ricos e não cristãos.

Casou cedo e teve vários filhos. Vivia uma vida mundana e por vezes sacrílega.

Depois de uma visão no ano de 1285 d.C., converteu-se, Mais tarde, sonhou com São Francisco de Assis e resolveu fazer a mesma peregrinação que S. Francisco havua feito. Beata Ângela de Folinho decidiu, então abandonar tudo e entrar para a Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Teve várias experiâncias místicas, que foram relatadas pelo seu biógrafo, o Padre Arnaldo de Folinho.

A Beata Ângela de Folinho foi notável pela sua caridade, visionária, mística, sendo considerada a primeira escritora mística da história da Igreja.

Uma das passagens mais interessantes da vida da Beata Ângela de Folinho ocorreu quando esta estava a refletir sobre a Paixão de Cristo e entrou em êxtase, no qual Cristo lhe disse:

"Não foi para brincar que te amei".

Segundo, a Beata Ângela de Folinho, Jesus referia-se ao Seu sacrifício na cruz para nos salvar.

Beata Ângela de Folinho, morreu na mesma cidade em que nasceu, no dia 04 de janeiro de 1390 e foi enterrada na Igreja de São Francisco de Assis em Foligno (Folinho), Itália.

Curiosidade: A Beata Ângela de Folinho é normalmente representada com Jesus convidando-a para a Sagrada Comunhão.

• Branco – Ofício da féria. Missa da féria, pf. pascal. L 1 At 9, 1-20; Sl 116 (117), 1. 2 Ev Jo 6, 52-59 * Na Congregação das Franciscanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor – I Vésp. de Nossa Senhora, Mãe do Divino Pastor.

Santo Alfege de Abingdon
Santo Expedito