Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Santíssimo Nome de Jesus

Segunda-feira, 03 Janeiro 2022por Visualizações : 7818

3 Jan - SantissimoO nome de Jesus é grande pelo que significa. O nome de Jesus foi posto por Maria e José, em obediência à ordem que lhe viera de Deus. Disse o Arcanjo a Maria: "Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus". (Lc. 1,31). Quando o Anjo apareceu a São José foram estas as suas palavras: "Não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela se gerou, é obra do Espírito Santo. E dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus". (Mt. 1,20). 

O Santíssimo Nome de Jesus, é um nome adorável, que significa salvação, foi predito pelos profetas, que chamaram ao Messias "Emanuel", que significa Deus connosco. O Santíssimo Nome de Jesus, também pode ser invocado como, admirável, conselheiro, Deus forte, Pai do futuro século, Príncipe da paz". 

O Santíssimo Nome de Jesus é o nome próprio do Verbo encarnado, é o nome que relembra a maior das obras de Deus e o maior benefício que d'Ele nos veio. O nome de Deus Redentor inclui o de Deus Criador, se bem que este não contenha aquele, pois a Redenção supõe a criação e a criação não encerra em si necessariamente a Redenção.

O Santíssimo Nome de Jesus relembra-nos não só o Salvador e a salvação, que por Ele nos veio, mas também o modo admirável por que fomos salvos. Poderia salvar-nos por meio de uma só palavra, como por uma palavra só criou o mundo; mas quis tomar sobre si os nossos pecados; quis encarnar-se, nascer num estábulo, viver pobre, sofrer, ser crucificado e morrer por nós.  Aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo. Humilhou-se a si mesmo, feito obediente até à morte e morte de cruz.

O Santíssimo Nome de Jesus produz admiráveis feitos naqueles que devotamente o invocam. "Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo". 

O Santíssimo Nome de Jesus dá vigor aos mártires e a todos os fiéis que lutam pela fé. Fá-los triunfas generosamente de todos os obstáculos, de todas as perseguições e da própria morte. 

Pronunciemos muitas vezes em vida este Nome de salvação, para que o possamos pronunciar na morte, qual penhor seguro da felicidade eterna.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Vermelho. Ofício divino com as particularidades indicadas no Próprio. CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR L 1 Is 52, 13 – 53, 12; Sl 30 (31), 2 e 6. 12-13. 15-16. 17 e 25 L 2 Heb 4, 14-16 – 5, 7-9 Ev Jo 18, 1 – 19, 42 * Em todas as dioceses de Portugal – Ofertas para os Lugares Santos de Jerusalém. * Nas Dioceses de Cabo Verde – Ofertas para os Lugares Santos de Jerusalém. * Aqueles que participam na celebração da Paixão do Senhor, não dizem Vésperas. * Completas dep. II Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Sex. Mar. 29
São Bertoldo
Sex. Mar. 29
São José de Arimateia
Sáb. Mar. 30
São João Clímaco
Sáb. Mar. 30
São Quirino de Neuss

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
5
Favoritos web
18