Florence Nightingale

• S. João Paulo II, papa – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Ef 3, 14-21; Sal 32 (33), 1 e 3. 4-5. 11-12. 18-19 Ev Lc 12, 49-53 * Na Arquidiocese de Braga – S. Martinho de Dume, bispo de Braga, Padroeiro principal da Arquidiocese – SOLENIDADE * Na Diocese da Guarda – Aniversário da Dedicação da Igreja Catedral. Na Sé – SOLENIDADE; nas outras igrejas da Diocese – FESTA * Na Ordem Franciscana (II Ordem) – B. Josefina Leroux, virgem e mártir, da II Ordem – MF * Na Ordem de São Domingos – Aniversário da Dedicação das igrejas conventuais (nas igrejas em que se desconhece o dia da Dedicação) – SOLENIDADE

Beata Josefina Leroux
Beato Timóteo Giaccardo
São João Paulo II
São João Paulo II
Beato João Bom
São Guilherme
São João de Capistrano

• A paróquia de Odiáxere já tem novos párocos e um diácono permanente que vai exercer a liderança prática da comunidade, conforme a nomeação do bispo do Algarve conhecida no passado dia 16 deste mês. A paróquia, entregue há cinco anos aos cuidados dos Sacerdotes do Santíssimo Redentor (missionários redentoristas), foi assumida no passado domingo pelos […] The post Paróquia de Odiáxere já tem novos párocos e diácono que a liderará first appeared on Diocese do Algarve.

• A paróquia de Querença, que inclui a comunidade da Tôr, já tem, desde o passado domingo, novo pároco, nomeado no final do mês de setembro pelo bispo do Algarve. O padre Carlos de Aquino passou a acumular com as paróquias de São Clemente e São Sebastião de Loulé, de que é pároco desde 2015. Para […] The post Paróquia de Querença já tem novo pároco e vigário paroquial first appeared on Diocese do Algarve.

• A Diocese do Algarve despediu-se no passado sábado da Fraternidade da Mãe de Deus (FMD), associação privada de fiéis, ao fim de quase 30 anos de serviço. A despedida foi assinalada com uma eucaristia de ação de graças pelo serviço levado a cabo durante 25 anos nas paróquias de Alcoutim, Giões, Martim Longo, Pereiro e […] The post Diocese do Algarve despediu-se, agradecida, da Fraternidade da Mãe de Deus [c/vídeo🎦] first appeared on Diocese do Algarve.