Juliana de Norwich

Sábado, 08 Maio 2021por Visualizações : 1405

Juliana de Norwich nasceu em 1342 em Norwich, Inglaterra e faleceu na mesma cidade em 1421.
Beneditina, Juliana foi reclusa em Norwich, vivendo fora das paredes só quando ia a Igreja de São Julião.
Juliana de Norwich é chamada santa, contudo não foi formalmente canonizada, mas é venerada tanto na Igreja Católica como na Igreja Ortodoxa. Pouco se sabe de Juliana de Norwich, na verdade, nem sabemos se o seu nome era esse mesmo ou se a chamam assim devido ao nome da cela em que ela vivia.
Em 1393 Juliana de Norwich era uma reclusa e tinha dois serventes que a atendiam quando atingiu a idade avançada. Ela recebeu 16 revelações e passou 20 anos meditando sobre elas. As revelações foram seguidas de estado de êxtase, da Paixão de Cristo e da Trindade.
Juliana de Norwich viu o sangue vermelho fluindo sobre a Coroa de Espinhos, viu a Virgem como uma jovem e simples senhora. Numa das revelações Juliana de Norwich viu Jesus mostrando-lhe uma castanha na palma da mão. Ela pensou: “O que será isso?” e Jesus respondeu: “Isto é tudo que é criado. Deus deu forma, Deus deu vida, Deus mantém ela assim.”
Juliana de Norwich morreu em 1421 com 79 anos.

• Branco – Ofício da féria. Missa da féria, pf. pascal. L 1 At 8, 26-40; Sl 65 (66), 8-9. 16-17. 20 Ev Jo 6, 44-51 * Aniversário da Ordenação episcopal de D. António Maria Bessa Taipa, Bispo Emérito de Tabbora (1999). * Na Ordem dos Carmelitas Descalços – B. Maria da Encarnação, religiosa – MF

Qui. Abr. 18
Beata Maria da Encarnação