Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Beatos Afonso de Navarrete e companheiros

Sexta-feira, 06 Novembro 2020por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 2407

Beato Afonso de Navarrete e os seus 19 companheiros dominicanos, chegaram ao Japão em 1602, e estabeleceram o seu campo missionário na ilha de Kyûshû. Após a sua chegada, um edito de perseguição contra o cristianismo já havia sido promulgado por Toyotomi Hideyoshi. Os tormentos que aguardavam os missionários eram chocantes.

Apesar de tudo, tal como outros religiosos, Afonso de Navarrete e os dominicanos têm a coragem de entrar nesse país onde outros camaradas já haviam derramado o seu sangue pela fé.

Graças à relativa calma que reinava na primeira década do século XVII, Afonso de Navarrete e os seus companheiros conseguiram implantar as suas atividades em várias áreas da ilha de Kyushu e chegaram mesmo a fundar igrejas em Kyoto e Osaka. Mas a situação piora quando, em 1614, Tokugawa Ieyasu publica um edito mais repressivo e cruel. Os religiosos são então obrigados a usar a escuridão da noite para evangelizar e encorajar os cristãos leigos a participar da ajuda e proteção dos missionários. Ieyasu morre em 1616, mas Hidetada, seu sucessor no shogunato, intensifica a opressão contra o cristianismo. Pouco a pouco, as prisões estão repletas de religiosos: jesuítas, agostinianos, franciscanos, dominicanos e fervorosos leigos cristãos, que serão sucessivamente conduzidos ao altar do martírio.

Mesmo nas prisões, Afonso de Navarrete e os seus companheiros não pararam de evangelizar. 

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Roxo – Ofício da féria. Missa da féria, pf. da Quaresma. L 1 Est 4, 17. n. p-r. aa-bb. gg-hh; Sal 137 (138), 1-2a. 2bc-3. 7c-8 Ev Mt 7, 7-12 * Na Congregação Salesiana e no Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora – SS. Luís Versiglia, bispo, e Calisto Caravário, presbítero, mártires – FESTA * Na Congregação do Santíssimo Redentor – Aniversário da aprovação do Instituto (1749).

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Qui. Fev. 25
Santa Valburga
Qui. Fev. 25
São Calisto Caravário
Qui. Fev. 25
São Luís Versiglia

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
5
Favoritos web
18