Beato Aurélio de Vinalesa e companheiros

• B. Gonçalo de Lagos, presbítero – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Ef 5, 21-33; Sal 127 (128), 1-2. 3. 4-5 Ev Lc 13, 18-21 * Na Arquidiocese de Évora – SS. Vicente, Sabina e Cristeta, mártires, Padroeiros principais da cidade de Évora. Em Évora – SOLENIDADE; nas outras igrejas da Arquidiocese – MO * Na Diocese do Algarve – B. Gonçalo de Lagos, presbítero – MO; em Lagos – FESTA * No Patriarcado de Lisboa – B. Gonçalo de Lagos, presbítero – MO * Na Ordem Beneditina – B. Gonçalo de Lagos, presbítero – MF * Nas Dioceses de Cabo Verde – Ofício e Missa da féria.

• No próximo dia 2 de novembro, em que a Igreja celebra a memória litúrgica dos fiéis defuntos, não haverá em Faro a tradicional celebração da eucaristia no Cemitério da Esperança, presidida pelo bispo do Algarve, devido à pandemia de covid-19. Em substituição, as paróquias da cidade promoverão quatro missas nas suas igrejas, presididas pelos respetivos […] The post Fiéis Defuntos: Missas nas paróquias de Faro substituirão celebração que costuma decorrer no cemitério first appeared on Diocese do Algarve.

• Na mensagem de abertura da ‘Semana Conviva’ que ontem teve início, e que é levada a cabo pela equipa do Movimento dos Convívios Fraternos no Algarve, o seu diretor espiritual desafia os jovens convivas durante estes sete dias a reavivar a fé e a redescobrir a importância de a viver em comunidade. A ‘Semana Conviva’ […] The post Mensagem de abertura da ‘Semana Conviva’ desafiou a reavivar a fé first appeared on Diocese do Algarve.

• O bispo do Algarve nomeou uma comissão interina para o Secretariado Regional da CIRP – Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, uma vez que no último ano pastoral, devido ao cancelamento dos encontros previstos para os religiosos por causa da pandemia, não foi possível proceder à eleição de um novo secretariado. O anterior secretariado – […] The post Comissão interina para o Secretariado Regional da CIRP nomeada pelo bispo do Algarve first appeared on Diocese do Algarve.