Natal do Senhor

25 12 Natal do SenhorHoje a Igreja celebra o nascimento do seu Salvador, Jesus Cristo Senhor!

Deus quis fazer-se homem: e hoje vem até nós, sob a forma de um menino. Uma criança, inocente, de quem ninguém tem medo.

Deus entra hoje na nossa história pessoal, se escutarmos a sua Palavra, como entrou há mais de dois mil anos na história daqueles e daquelas que, nessa altura, escutaram a sua voz. Se é certo que, historicamente, Jesus Cristo entrou em Israel e no Mundo, há dois mil anos, na prática só entra na história da nossa vida, quando o acolhemos na fé.

Se hoje, os Anjos descessem à terra, dir-nos-iam o mesmo que disseram, há 2000 anos, aos Pastores de Belém: «Anuncio-vos uma grande alegria: nasceu-vos, hoje, um Salvador».

O nascimento deste Menino não pode deixar o mundo como está, é necessário que nos deixemos tocar pelas palavras do profeta Isaías: «Hoje se escutardes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações»; deixemos que este Menino que hoje nasceu se torne para nós luz e guia, que saibamos acolhê-lo nos nossos corações e colocar em prática tudo o que Ele nos ensinou.

Presépios, árvores, enfeites, banquetes e os presentes que representam as oferendas que os Reis Magos levaram até Jesus, são os símbolos nas não a essência do Natal. O essencial do Natal, é que Cristo realmente nasça em nossos corações de uma maneira nova.

Deixemo-nos inundar desta alegria de nos sentirmos filhos amados de um Deus que se fez igual a nós, para connosco, fazer história e nos tornar herdeiros de uma vida eterna, abundante, plena e feliz.

Que tudo o que realizemos hoje aponte para o grande aniversariante do dia: o Menino Deus!

Um Santo Natal!!!

• S. Teresa do Menino Jesus, virgem e doutora da Igreja – MO Branco – Ofício da memória. Missa da memória. L 1 Job 19, 21-27; Sal 26 (27), 7-8. 9abd. 13-14 Ev Lc 10, 1-12 * Na Ordem Carmelita e na Ordem dos Carmelitas Descalços – S. Teresa do Menino Jesus, virgem e doutora da Igreja – FESTA * No Instituto Missionário da Consolata – S. Teresa do Menino Jesus, Padroeira Universal das Missões e do Instituto – FESTA * Nos Missionários Combonianos do Coração de Jesus e nas Irmãs Missionárias Combonianas – S. Teresa do Menino Jesus, Padroeira Universal das Missões – FESTA * Na Sociedade Missionária da Boa Nova – S. Teresa do Menino Jesus, Padroeira Universal das Missões – FESTA * Nas Dioceses de Cabo Verde – S. Teresa do Menino Jesus, Padroeira Universal das Missões – FESTA * Na Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei – I Vésp. dos Santos Anjos da Guarda.

Qui. Out. 01
Santa Teresa do Menino Jesus
Sex. Out. 02
Santos Anjos da Guarda

• A paróquia de Budens tem, desde o passado domingo, novo pároco, nomeado a semana passada pelo bispo do Algarve. A paróquia inclui as comunidades do Burgau, Figueira, Salema e Vale de Boi e o padre José Chula acumulará com as de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo, de que já é prior desde 2018. A […] The post Paróquia de Budens já tem novo pároco first appeared on Diocese do Algarve.

• O núcleo algarvio da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores promove no próximo dia 9 de outubro, uma palestra com o CEO do grupo Pestana, José Theotónio. A iniciativa, sobre o tema “Construir a Esperança na Crise: A Força de sermos Frágeis”, marcará a abertura do ano 2020/2021 da ACEGE Algarve e contará […] The post Núcleo algarvio da ACEGE promove palestra com CEO do grupo Pestana first appeared on Diocese do Algarve.