Todos os Santos da Família Agostiniana

Quarta-feira, 13 Novembro 2019por Visualizações : 2277

13 11 Todos os Santos da família agostinianaA Ordem de Santo Agostinho é uma ordem religiosa católica que segue a linha de pensamento de Santo Agostinho. Os seus membros são denominados agostinianos ou agostinhos.
O lema da ordem é: “Uma só alma e um só coração para Deus”.
No dia 13 de Novembro, dia do nascimento de Santo Agostinho, a ordem celebra num só dia e numa só celebração Todos os Santos da Família Agostiniana.
Neste dia a Ordem celebra em ação de graças a Deus o dom santidade na história das três Ordens (Ordem de Santo Agostinho; Ordem dos Agostinianos Recoletos e Ordem dos Agostinianos Descalços), além de ser um convite a que sigamos os passos de tantos irmãos e irmãs que seguiram com entusiasmo o Evangelho de Cristo, vivendo assim sua consagração ao Senhor.
Deus é Santo e é aquele que faz santos. A lista dos santos e beatos conhecidos que pertencem à família agostiniana é longa. Além de Santo Agostinho e Santa Mônica, Santa Rita de Cássia, Santa Clara de Montefalco, Santa Magdalena de Nagasaki, São Nicolás de Tolentino, Santo Tomás de Vilanova, Santo Alonso de Orozco, São Juan de Sahagún, São Juan Stone, Santo Ezequiel Moreno…. Depois, devemos adicionar uma multidão sem nome de irmãos e irmãs que nos esperam na pátria celeste, que ainda formam a Igreja peregrina.
Estes santos, dos quais não sabemos o nome foram homens e mulheres, que lutaram contra o egoísmo diariamente para manter o coração limpo, confiaram em Deus incondicionalmente.