Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

São Calisto Caravário

Domingo, 25 Fevereiro 2018por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 1065

25Fev S. Calisto CaravarioSão Calisto Caravário nasceu a 18 de junho de 1903 em Cuorgnè, na província de Turim (Itália). São Calisto Caravário amava ternamente a sua mãe, com quem se comunicava frequentemente por carta. Aos 5 anos mudou-se com a família para Turim. perto do oratório de Porta Nuova. São Calisto Caravário frequentava a escola salesiana e todos os dias fazia questão de ajudar na Missa.

Aconselhado pelo diretor do oratório, o Pe. Sante Garelli, São Calisto Caravário entrou para o noviciado e tornou-se salesiano. No ano de 1922, S. Luís Versiglia (http://www.paroquia-almancil.pt/utilidades/vida-dos-santos/icalrepeat.detail/2018/02/25/56712/-/s-lu%C3%ADs-versiglia.html) fez uma visita a Itália e falou aos padres sobre as missões. São Calisto ter-lhe-á dito “Excelência, um dia eu estarei junto com o senhor na China”.

São Calisto Caravário insistiu e viu o seu desejo de partir em missão ser atendido. Primeiro partiu com destino a Macau, dois anos mais tarde foi enviado a Timor. Posteriormente é enviado para Shiu Chow, onde S. Luís Versiglia o ordena sacerdote e lhe confia a missão de Linchow. Em pouco tempo visitou todas as famílias e conquistou a simpatia dos meninos das escolas.

No mês de fevereiro de 1930, durante uma viagem a Linchow, São Luís Versiglia e São Calisto Caravário são aprisionados por piratas e ladrões. Os santos foram depois levados para a mata, perto de Li-Thau-Tseul. Poucos antes de serem fuzilados, São Luís Caravário confessou-se a S. Luís Versiglia que fez também o mesmo.

São Calisto foi assassinado a 25 de fevereiro de 1930.

Foi canonizado pelo Papa João Paulo II a 1 de outubro de 2000, juntamente com 118 mártires chineses.

 

S. Calisto Caravário rogai por nós!

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • S. João de Ávila, presbítero e doutor da Igreja – MF Branco – Ofício da féria ou da memória. Missa da féria ou da memória, pf. pascal. L 1 At 16, 11-15; Sal 149, 1-2. 3-4. 5-6a e 9b Ev Jo 15, 26 – 16, 4a * Na Ordem Hospitaleira de S. João de Deus – S. João de Ávila, presbítero e doutor da Igreja, Diretor Espiritual de S. João de Deus – MO * Na Ordem de São Domingos – S. Antonino de Florença, bispo – MO * Na Congregação dos Sagrados Corações – S. Damião de Veuster, apóstolo dos leprosos – MO * Na Congregação da Missão e na Companhia das Filhas da Caridade – S. Luísa de Marillac, religiosa cofundadora – SOLENIDADE (transferida) * No Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora – S. Maria Domingas Mazzarello, virgem, cofundadora do Instituto – SOLENIDADE (transferida)

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
5
Favoritos web
18