Santos
  • Terça-feira, 09 Junho 2020
19 Junho 2020
  • Sexta-feira, 19 Junho 2020

• Vermelho – Ofício da solenidade. Te Deum. + Missa própria do dia, Glória, sequência, Credo, pf. próprio. L 1 Act 2, 1-11; Sal 103 (104), 1ab e 24ac. 29bc-30. 31 e 34 L 2 1 Cor 12, 3b-7. 12-13 Ev Jo 20, 19-23 * Proibidas todas as Missas de defuntos, mesmo a exequial. * Proibidas as Missas em oratórios privados. * Dia do Apostolado Organizado dos Leigos. * Aniversário da Ordenação episcopal de D. José Francisco Sanches Alves, Bispo Emérito de Évora (1998). * Na Diocese do Algarve – Ofertório para a Igreja Diocesana. * Na Diocese de Angra – Ofertório para a Acção Católica e Apostolado dos Leigos. * Nas Dioceses de Aveiro, Braga, Lamego, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Viana do Castelo e Vila Real – Ofertório para o Apostolado dos Leigos. * Na Diocese de Bragança-Miranda – Ofertório para a Formação e Acção Pastoral dos Leigos. * Na Diocese da Guarda – Ofertório para as Obras Diocesanas de Apostolado. * Na Diocese do Porto – Ofertório para a Acção Pastoral Diocesana. * Na Diocese de Viseu – Ofertório para a Acção Católica. * Na Congregação do Espírito Santo e nas Irmãs Missionárias do Espírito Santo – Titular da Congregação. * Nas Dioceses de Cabo Verde – Ofertório para a Catequese. * II Vésp. da solenidade – Compl. dep. II Vésp. dom.

Dom. maio 31
Visitação de Nossa Senhora
Seg. Jun. 01
São Justino

• 𝗗𝗜𝗥𝗘𝗧𝗢 ✙ 21h30 ✙ SANTUÁRIO DE FÁTIMARecitação do Terço+ 𝗶𝗻𝗳𝗼: https://www.facebook.com/agenciaecclesia/ Publicado por Agência Ecclesia em Domingo, 31 de maio de 2020 The post Terço do Santuário de Fátima appeared first on Agência ECCLESIA.

• «É enorme a nossa alegria de poder celebrar, efetiva e afetivamente na comunidade, a plenitude da Páscoa» – D. José Cordeiro Bragança, 31 mai 2020 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Bragança-Miranda afirmou hoje que “tem um sabor e um saber renovados” a celebração litúrgica comunitária da Eucaristia com presença de fiéis e “portas […] The post Bragança-Miranda: Bispo destaca «sabor e saber renovados» da celebração comunitária da Eucaristia «com as portas abertas» appeared first on Agência ECCLESIA.

• Padre Álvaro Lago realçou importância da trilogia «Deus, os jovens e as artes» Lisboa, 31 mai 2020 (ECCLESIA) – A Pastoral Juvenil Salesiana de Portugal anunciou hoje os vencedores do ‘Festival clip D. Bosco 2020’, concurso de curtas-metragens e fotografia para jovens residentes em Portugal e Cabo Verde, este ano numa edição especial realizada online. […] The post Pastoral Juvenil: Salesianos promoveram «Festival clip D. Bosco» online appeared first on Agência ECCLESIA.