Erro
  • Erro ao carregar sinal web

Santa Ângela Merici

27 Jan - AngelaSanta Ângela Merici nasceu a 21 de março de 1474 em Dezenzano del Garda, Itália e faleceu a 27 de janeiro de 1540 em Bréscia, Itália. Santa Ângela Merici é oriunda de uma família da classe média italiana e ficou órfã quando tinha apenas 10 anos.

Então, Santa Ângela Merici partiu com um tio para Salo, onde ingressou na Ordem Terceira de São Francisco.

Em certa altura da sua vida, Santa Ângela Merici, dormia num leito de tábuas, alimentava-se de pão e água, e dava assistência a todos os que a procuravam.

Realizou várias peregrinações por Itália, tendo também visitado a Terra Santa.

Depois, já em Brudazzo, teve uma visão na qual Deus lhe teria revelado a sua predestinação para a fundação de um agrupamento espiritual que deveria promover o aperfeiçoamento dos ideais cristãos.
Santa Ângela Merici fundou a Ordem das Ursulinas, um instituto feminino sob a invocação de Santa Úrsula, para a assistência e formação de meninas pobres.
Foi canonizada pelo Papa Pio VII a 24 de maio de 1807.

• Branco – Ofício da féria. Missa da féria, pf. pascal. L1: At 15, 7-21; Sal 95 (96), 1-2a. 2b-3. 10 Ev: Jo 15, 9-11 * Na Ordem Agostiniana – Bb. Clemente de Osimo e Agostinho de Tarano, presbíteros – MO * Na Ordem Beneditina – S. Celestino, papa e eremita – MF * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Crispim de Viterbo, religioso, da I Ordem – MO * Na Congregação das Irmãs Dominicanas da Anunciata – B. Francisco Coll e Guitar, presbítero, Fundador da Congregação – FESTA * Na Ordem de São Domingos – Francisco Coll Guitart, presbítero – MF * Na Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas/La Salle) – B. Rafael Luís Rafiringa, religioso – MF * Na Congregação Salesiana – (Évora) – I Vésp. do aniversário da Dedicação da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.