São Eleazário de Sabran

• S. Catarina Alexandrina, virgem e mártir – MF Verde ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Ap 15, 1-4; Sal 97 (98), 1. 2-3ab. 7-8. 9 Ev Lc 21, 12-19 * No Patriarcado de Lisboa – Aniversário da Ordenação episcopal de D. Daniel Batalha Henriques, Bispo Auxiliar (2018). * Na Diocese de Santarém – Aniversário da tomada de posse de D. José Augusto Traquina Maria. * No Ordinariado Castrense – Aniversário da Ordenação episcopal de D. Rui Manuel Sousa Valério, Bispo das Forças Armadas e de Segurança (2018). * Na Ordem Cartusiana – B. Beatriz, monja – FESTA * Na Congregação Salesiana – Em cada casa, Missa pelos pais falecidos dos Salesianos.

Qua. Nov. 25
Beata Beatriz
Qua. Nov. 25
Santa Catarina Alexandrina
Beato Tiago Alberione
São João Berchmans
São Leonardo de Porto Maurício
São Silvestre

• A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) divulgou hoje uma mensagem para o Advento, tempo de preparação para o Natal que se inicia no domingo, pedindo atenção aos pobres e sublinhando o impacto da pandemia. “É terrível termos de assumir que, se não cuidamos bem dos pobres e necessitados, também não cuidamos bem de Deus! Mas é […] The post Conferência Episcopal divulga mensagem de preparação para o Natal, pedindo atenção aos pobres first appeared on Diocese do Algarve.

• O bispo do Algarve lembrou ontem que Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, deu origem a “uma nova corrente de espiritualidade, centrada no amor, cuja fonte é o evangelho que provoca o movimento de renovação espiritual com profunda incidência na vida da Igreja e do mundo”. “Este movimento continua hoje a ser um «fogo» […] The post Bispo do Algarve lembrou a “poderosa revolução silenciosa” de Chiara Lubich, cujo “fogo” continua a contagiar [c/vídeo🎦] first appeared on Diocese do Algarve.

• Acabou por ser o único algarvio a acompanhar a delegação portuguesa que foi a Roma (Itália) receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que foram hoje entregues pelo Papa Francisco no Vaticano. Pedro Filipe Silva, enviado da Rádio Renascença, juntamente com Inês Rocha (jornalista multimédia), disse ao Folha do Domingo ter sido “uma […] The post Jornalista algarvio diz que entrega dos símbolos da JMJ foi “momento histórico para Portugal” first appeared on Diocese do Algarve.