Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Mártires de Nicomedia

Terça-feira, 28 Dezembro 2021por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 1441

28 12 Martires de NicomediaA Igreja celebra hoje os mártires de Nicomedia. Estes mártires são cristãos que foram martirizados em Nicomedia (actual Turquia), durante o reinado dos imperadores Diocleciano e Maximiano, no início do século IV.

Muitos dos que foram executados - homens, mulheres e crianças - foram condenados à pena de morte, enquanto outros foram queimados vivos numa igreja cristã, de acordo com os relatos.

Relativamente aos que foram queimados vivos na igreja, este facto ocorreu na noite de Natal do ano 303. Os cristãos estavam reunidos para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, quando um grupo de idólatras a mando do imperador Diocleciano ateou fogo à volta da igreja, impedido que os que estavam reunidos no seu interior pudessem sair.

Depois um mensageiro do imperador afirmou de modo que pudesse ser ouvido no interior da igreja que todo aquele que quisesse livrar-se do fogo, deveria sair pela porta principal a oferecer incenso a Júpiter. Quando os que estavam no interior da igreja, declararam que estavam prontos a morrer por Cristo, a fogueira foi alimentada com ramos secos, até que todos os que estavam na igreja morreram.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • S. João I, papa e mártir – MF Branco ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa da féria ou da memória, pf. pascal. L1: At 15, 1-6; Sal 121 (122), 1-2. 3-4a. 4b-5 Ev: Jo 15, 1-8 * Na Ordem Agostiniana – B. Guilherme de Tolosa, presbítero – MF * Na Ordem Franciscana – S. Félix de Cantalício, religioso, da I Ordem – MF * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Félix de Cantalício, religioso, da I Ordem – FESTA * Na Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus – S. Rafaela Maria, virgem, Fundadora da Congregação – SOLENIDADE * Na Ordem de Malta – B. Gerardo Mecatti de Villamagna, religioso – MO * Na Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição – S. Estanislau Papczynski, Fundador da Congregação – SOLENIDADE. * Na Prelatura da Santa Cruz e Opus Deis – B. Guadalupe Ortiz de Landázuri – MF * Na Congregação Salesiana – S. Leonardo Murialdo, presbítero – MF

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
5
Favoritos web
18