Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Beato Bernardo Maria Silvestrelli

Quinta-feira, 09 Dezembro 2021por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 1845

9 12 B. Bernardo Maria Silvestrelli

Beato Bernardo Maria Silvestrelli nasceu em Roma em 7 de novembro de 1831 e faleceu a 9 de Dezembro de 1911. Foi baptizado como Cesare Pietro Silvestrelli, e era filho de Gian Tommaso Silvestrelli e Marquis Teresa Gozzani. Começou por estudar em casa com um tutor e depois continuou os estudos no Colégio Romano.

Beato Bernardo Maria Silvestrelli cresceu vendo a grande caridade dos pais, que muitas vezes acolheram os necessitados no Palácio Silvestrelli. Aos 23 anos, decide entrar na Ordem dos Passionistas. Entrou no noviciado argentino e foi sendo ordenado sacerdote por Monsenhor Molaioni Giuseppe. Mudou o seu nome para Bernardo Maria Silvestrelli.

Em 29 de Maio de 1869, o Padre Bernardo está em Roma como Superior Geral da Congregação da Paixão de Jesus Cristo e a 19 de Setembro de 1970, está ao lado do Papa Pio IX para o consolar e escalar com os joelhos a Escada Santa (Scala Santa) em Roma.

No dia seguinte (20 de Setembro de 1970), houve a quebra da Porta Pia e a queda do poder temporal dos papas; Roma tornou-se a capital da Itália e o rei Vittorio Emanuele II instalou-se no Palácio Quirinal. No entanto, depois de um surgimento inicial e medo, onde o Beato Bernardo Maria Silvestrelli provou ser um verdadeiro superior valente, a vida da Igreja e das Ordens religiosas foi totalmente retomada. Em 1878, o Capítulo Geral dos Passionistas proclamou a Presidência Geral da Ordem, que manteve até 1888 e depois de 1893 a 1907.

Sob a liderança do Beato Bernardo Maria Silvestrelli, a Congregação foi retomada, os religiosos passaram de 750 para 1490; foram abertas novas casas tanto na Itália como no exterior (no México, Austrália, Inglaterra, França, Holanda, Bélgica, Estados Unidos, Irlanda, Espanha e Argentina).

O Beato Bernardo Maria Silvestrelli ajudou com o seu património e com a permissão do papa, as mais necessitadas Casas e Religiosos; deu impulso ao carisma passista com missões populares. Em 1907, retirou-se do cargo para o convento de S. Eutizio, a fim de ficar na mais completa solidão, porém as pessoas procuravam-no constantemente e Bernardo Maria Silvestrelli foi obrigado a mudar-se para o eremitério de Moricone, perto de Roma, onde chegou em 16 de junho de 1911.

Morreu tragicamente a 9 de Dezembro de 1911, caindo para trás enquanto subia a escada do retiro.

Foi beatificado a 16 de Outubro de 1988 pelo Papa João Paulo II. 

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • S. João I, papa e mártir – MF Branco ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa da féria ou da memória, pf. pascal. L1: At 15, 1-6; Sal 121 (122), 1-2. 3-4a. 4b-5 Ev: Jo 15, 1-8 * Na Ordem Agostiniana – B. Guilherme de Tolosa, presbítero – MF * Na Ordem Franciscana – S. Félix de Cantalício, religioso, da I Ordem – MF * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Félix de Cantalício, religioso, da I Ordem – FESTA * Na Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus – S. Rafaela Maria, virgem, Fundadora da Congregação – SOLENIDADE * Na Ordem de Malta – B. Gerardo Mecatti de Villamagna, religioso – MO * Na Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição – S. Estanislau Papczynski, Fundador da Congregação – SOLENIDADE. * Na Prelatura da Santa Cruz e Opus Deis – B. Guadalupe Ortiz de Landázuri – MF * Na Congregação Salesiana – S. Leonardo Murialdo, presbítero – MF

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
5
Favoritos web
18