Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

São Silvério

Quinta-feira, 02 Dezembro 2021por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 1482

3 12 S. Silvério

S. Silvério nasceu por volta do ano de 480 em Frosinone (Itália) e faleceu a 2 de Dezembro de 537. Era filho do Papa Hormisda, que fora casado antes de se tornar sacerdote (foi ordenado sacerdote depois de se tornar viúvo).

S. Silvério foi eleito Papa a 1 de Junho de 536 e embora fosse apenas subdiácono quando se tornou Papa, foi um dos mais valentes defensores do cristianismo, ao enfrentar a imperatriz Teodora. O conflito com a imperatriz começou quando esta enviou uma carta a S. Silvério a exigir que este aceitasse em Roma, bispos heréticos (heresia = doutrina que se opõe frontalmente aos dogmas da Igreja). S. Silvério respondeu com veemência que não obedeceria de alguma forma e foi preso por tal facto. Foram-lhe tiradas as vestes papais e foi deportado para Patara, na Ásia.

Enquanto S. Silvério estava no exílio, o trono de S. Pedro foi assumido pelo antipapa Virgílio, que aceitou a imposição da imperatriz de receber os bispos heréticos. Revoltado com a situação de S. Silvério, o bispo de Lícia resolveu ir falar diretamente com o imperador Justiniano I. Depois dessa conversa, o imperador ordenou que S. Silvério regressasse a Roma. Contudo, pouco tempo depois, volta a ser exilado na Ilha de Ponza (Itália). A 11 de Novembro de 537, S. Silvério foi forçado a abdicar, assinando um documento no qual renunciava a trono de São Pedro em favor de Vigílio.

Consumido pelas chagas e pela fome, morreu no dia 2 de Dezembro de 537 na Ilha de Ponza.

S. Silvério rogai por nós! 

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Verde – Ofício da féria. Missa à escolha (cf. p. 19, n. 18). L1: Ez 36, 23-28; Sal 50 (51), 12-13. 14-15. 18-19 Ev: Mt 22, 1-14 * Na Ordem dos Carmelitas Descalços – Bb. João Batista Duverneuil, Miguel Luís Brulard e Tiago Gagnot, presbíteros e mártires, da I Ordem – MF * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – Bb. João Luís Loir, Protásio Bourdon e Sebastião François, presbíteros e mártires, da I Ordem – MF * Na Ordem de São Domingos – B. Manés, presbítero, irmão de S. Domingos – MF * Na Companhia de Jesus – S. Alberto Hurtado Cruchaga, presbítero – MF * Na Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor – I Vésp. de S. João Eudes.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
5
Favoritos web
18