Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Todos os Santos Carmelitas

Sexta-feira, 13 Novembro 2020por Visualizações : 2216

14 11 Todos os Santos CarmelitasA semelhança da Solenidade de Todos os Santos, comemorado no dia 1 de Novembro, a família Carmelitana (Carmelitas da Antiga Observância, Carmelitas Descalços e Institutos e Congregações de Espiritualidade Carmelitana) comemora a Festa de Todos os Santos Carmelitas no dia 14 de Novembro.
Neste dia são homenageados todos aqueles santos, santas, beatos e beatas carmelitas (cuja santidade foi reconhecida oficialmente pela Igreja), bem como todos os habitantes do "Carmelo Celeste", que já gozam da visão beatífica da Santíssima Trindade, porém, que não foram ou não serão beatificados e/ou canonizados.
Eremitas do Monte Carmelo (dos séculos XII e XIII), frades mendicantes, monjas de clausura, religiosos de inspiração carmelitana e seculares que vivem o mesmo carisma em meio ao "mundo" (na família, no trabalho e na sociedade), quais belíssimas estrelas, iluminam os Céus e eternamente elevam a Deus hinos de louvor por suas misericórdias.
A Ordem Carmelita "premiou" a Igreja com insignes santos: São Brocardo, São Bertoldo, Santo Alberto de Jerusalém, Santo Alberto de Trápani, Santo Ângelo da Sicília, São Pedro Tomás, Santo André Corsini, Santa Maria Madalena de Pazzi, Santa Teresa de Ávila (ou de Jesus), São João da Cruz, Santa Teresa Margarida Redi, São Rafael Kalinowski, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein), Santa Teresa de Los Andes, Santa Maria Maravilhas de Jesus, Beato Batista Mantovani, Beato Titus Brandsma, Beato Ciríaco Elias Chavara, Beato Francisco Palau y Quer, Beata Elisabete de Trindade, Beata Maria Sacrário, Beata Maria de Jesus, Beata Maria de Jesus Crucificado, Beata Maria dos Anjos, Beata Josefa Naval (da Ordem Secular) e muitos outros, que enriqueceram a Igreja e o mundo com o exemplo de suas vidas totalmente dedicadas ao Reino, com o testemunho de sua fidelidade a Deus e à Igreja, bem como com a sabedoria de seus escritos.
Procuremos sempre conhecer esses nossos irmãos e irmãs! Muitos outros (dezenas) aguardam o reconhecimento oficial da Igreja a respeito de suas virtudes heroicas e milagres alcançados por sua intercessão.
Imitemos-lhes a fé, a constância, a fidelidade, a determinação e o amor a Deus e ao próximo que os levou ao "Cume do Monte Carmelo" que é o próprio Cristo Jesus. Amém!

Todos os Santos Carmelitas, rogai por nós!

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Vermelho. Ofício divino com as particularidades indicadas no Próprio. CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR L 1 Is 52, 13 – 53, 12; Sl 30 (31), 2 e 6. 12-13. 15-16. 17 e 25 L 2 Heb 4, 14-16 – 5, 7-9 Ev Jo 18, 1 – 19, 42 * Em todas as dioceses de Portugal – Ofertas para os Lugares Santos de Jerusalém. * Nas Dioceses de Cabo Verde – Ofertas para os Lugares Santos de Jerusalém. * Aqueles que participam na celebração da Paixão do Senhor, não dizem Vésperas. * Completas dep. II Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Sex. Mar. 29
São Bertoldo
Sex. Mar. 29
São José de Arimateia
Sáb. Mar. 30
São João Clímaco
Sáb. Mar. 30
São Quirino de Neuss

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
5
Favoritos web
18