Erro
  • Erro ao carregar sinal web

Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Santíssimo Nome de Jesus

Sexta-feira, 03 Janeiro 2020por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 5369

3 Jan - SantissimoO nome de Jesus é grande pelo que significa. O nome de Jesus foi posto por Maria e José, em obediência à ordem que lhe viera de Deus. Disse o Arcanjo a Maria: "Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus". (Lc. 1,31). Quando o Anjo apareceu a São José foram estas as suas palavras: "Não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela se gerou, é obra do Espírito Santo. E dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus". (Mt. 1,20). 

O Santíssimo Nome de Jesus, é um nome adorável, que significa salvação, foi predito pelos profetas, que chamaram ao Messias "Emanuel", que significa Deus connosco. O Santíssimo Nome de Jesus, também pode ser invocado como, admirável, conselheiro, Deus forte, Pai do futuro século, Príncipe da paz". 

O Santíssimo Nome de Jesus é o nome próprio do Verbo encarnado, é o nome que relembra a maior das obras de Deus e o maior benefício que d'Ele nos veio. O nome de Deus Redentor inclui o de Deus Criador, se bem que este não contenha aquele, pois a Redenção supõe a criação e a criação não encerra em si necessariamente a Redenção.

O Santíssimo Nome de Jesus relembra-nos não só o Salvador e a salvação, que por Ele nos veio, mas também o modo admirável por que fomos salvos. Poderia salvar-nos por meio de uma só palavra, como por uma palavra só criou o mundo; mas quis tomar sobre si os nossos pecados; quis encarnar-se, nascer num estábulo, viver pobre, sofrer, ser crucificado e morrer por nós.  Aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo. Humilhou-se a si mesmo, feito obediente até à morte e morte de cruz.

O Santíssimo Nome de Jesus produz admiráveis feitos naqueles que devotamente o invocam. "Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo". 

O Santíssimo Nome de Jesus dá vigor aos mártires e a todos os fiéis que lutam pela fé. Fá-los triunfas generosamente de todos os obstáculos, de todas as perseguições e da própria morte. 

Pronunciemos muitas vezes em vida este Nome de salvação, para que o possamos pronunciar na morte, qual penhor seguro da felicidade eterna.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Sex. Ago. 07
São Domingos
Sex. Ago. 07
São Domingos de Gusmão
Sáb. Ago. 08
Santa Teresa Benedita da Cruz
Sáb. Ago. 08
São Fábio

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve
  • If you are among many college students who has been studying to be a college professor or university professor and you’re still not composing an essay, congratulations! Writing an article, even for yourself, takes quite a little practice and attention to detail, and it needs a lot of study. Your friends might explain to you […]

  • Wenn Sie ein Absolvent oder Bachelor-Student in der Chemie, Physik, Biologie, Mathematik oder Informatik die Chancen sind Sie ein Business-Informatiker sein mögen. Es gibt keine strengen Zugangsvoraussetzungen für einen Bachelor-Abschluss in Wirtschaftsinformatik. Das Programm wird in den meisten der Top-Forschungsuniversitäten in den Vereinigten Staaten angeboten. Der Bachelor-Abschluss in Wirtschaftsinformatik umfasst Programme in der Computerindustrie und […]

  • As irmãs do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) foram ontem, dia em que deixam o Algarve, homenageadas em Silves, pela sua presença naquela paróquia durante quase 27 anos, mas também em Monchique e Aljezur, num total de 40 anos de serviço. A decisão tinha sido conhecida no início do passado mês […]

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
4
Favoritos web
18