Erro
  • Erro ao carregar sinal web

Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

São André Dung-Lac, presbítero e Companheiros

Domingo, 24 Novembro 2019por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 839

24 11 S. André Dung Lac

 

André Dung-Lạc nasceu no Vietname no ano de 1795 e faleceu a 24 de Novembro de 1839 em Hanói, no Vietname.

Filho de pais muito pobres, São André Dung-Lac foi confiado à guarda de um catequista desde pequeno.

Foi ordenado sacerdote no dia 15 de Março de 1823. Durante o seu apostolado, foi padre e missionário em diversas partes do país. Também foi salvo da prisão diversas vezes, graças a resgates pagos pelos fiéis, mas Santo André Dung-Lac nunca concordou com isso. Dizia frequentemente: “Aqueles que morrem pela fé sobem ao céu. Ao contrário, nós que nos escondemos continuamente gastamos dinheiro para fugir dos perseguidores. Seria melhor deixar-nos prender e morrer”.

Passada essa fase tenebrosa de perseguições, surgiu no Vietname um período de calma, que durou cerca de setenta anos. Os anos de paz permitiram à Igreja que se reorganizasse em numerosas dioceses que reuniam centenas de milhares de fiéis. Mas os martírios recomeçaram com a chegada do comunismo à região.

A partir de 1955, os chineses e os russos aniquilaram todas as instituições religiosas, dispersando os cristãos, prendendo, condenando e matando bispos, padres e fiéis, de maneira arrasadora. A única fuga possível era através de embarcações precárias, que sucumbiam nas águas que poderiam significar a liberdade, mas que levavam, invariavelmente, à morte.

Entretanto o evangelho de Cristo permaneceu no coração do povo vietnamita, pois quanto mais perseguido maior se tornou seu fervor cristão, sabendo que o resultado seria um elevadíssimo número de mártires.

Foi preso durante as perseguições do imperador vietnamita Minh Mang. Foi decapitado no ano de 1839, é um dos chamados "Mártires do Vietname".

Foi canonizado juntamente com 116 mártires pertencentes à Igreja do Vietname a 9 de Junho de 1988 pelo Papa João Paulo II. Desses 116 mártires canonizados nesse dia, 96 era de origem vietnamita e os demais missionários provenientes da Espanha e da França.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
4
Favoritos web
18