Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Todos os Santos da Família Agostiniana

Quarta-feira, 13 Novembro 2019por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 740

13 11 Todos os Santos da família agostinianaA Ordem de Santo Agostinho é uma ordem religiosa católica que segue a linha de pensamento de Santo Agostinho. Os seus membros são denominados agostinianos ou agostinhos.
O lema da ordem é: “Uma só alma e um só coração para Deus”.
No dia 13 de Novembro, dia do nascimento de Santo Agostinho, a ordem celebra num só dia e numa só celebração Todos os Santos da Família Agostiniana.
Neste dia a Ordem celebra em ação de graças a Deus o dom santidade na história das três Ordens (Ordem de Santo Agostinho; Ordem dos Agostinianos Recoletos e Ordem dos Agostinianos Descalços), além de ser um convite a que sigamos os passos de tantos irmãos e irmãs que seguiram com entusiasmo o Evangelho de Cristo, vivendo assim sua consagração ao Senhor.
Deus é Santo e é aquele que faz santos. A lista dos santos e beatos conhecidos que pertencem à família agostiniana é longa. Além de Santo Agostinho e Santa Mônica, Santa Rita de Cássia, Santa Clara de Montefalco, Santa Magdalena de Nagasaki, São Nicolás de Tolentino, Santo Tomás de Vilanova, Santo Alonso de Orozco, São Juan de Sahagún, São Juan Stone, Santo Ezequiel Moreno…. Depois, devemos adicionar uma multidão sem nome de irmãos e irmãs que nos esperam na pátria celeste, que ainda formam a Igreja peregrina.
Estes santos, dos quais não sabemos o nome foram homens e mulheres, que lutaram contra o egoísmo diariamente para manter o coração limpo, confiaram em Deus incondicionalmente.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • S. Marcelino e S. Pedro, mártires – MF Verde ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 2 Pedro 3, 12-15a. 17-18; Sal 89 (90), 2. 3-4. 10. 14 e 16 Ev Mc 12, 13-17 * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Félix de Nicosia, religioso – MF

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Ter. Jun. 02
São Félix de Nicosia
Ter. Jun. 02
São Marcelino
Ter. Jun. 02
São Pedro, mártir

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Ecclesia

Agência ECCLESIA

Agência de Informação
  • Alexandra Chumbo, Diocese de Setúbal A meio de Março de 2020 a vida dos portugueses mudou. De repente, sem tempo para grandes adaptações nem programações, a maior parte das famílias viu-se confinada à sua casa, ao seu agregado familiar, não podendo manter as suas rotinas habituais. Talvez nunca nenhum de nós tivesse pensado este cenário, […] The post Desafios à Família neste tempo de “Tele-tudo” appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Padre Emanuel Brandão está a viver com «emoção» a sua primeira festa do Senhor de Matosinhos The post Senhor de Matosinhos: Automóveis levaram a imagem ao encontro de «muita devoção» e para abençoar a cidade appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Trazer a “criatividade à catequese”, ser ponte em “Abrigo de Sorrisos” ou “Adotar um avô” são “Momentos F5” que os jovens partilharam Lisboa, 01 jun 2020 (Ecclesia) – Teresa Valente adotou uma avó, Cláudio Louro dinamizou catequeses de infância e Sara Sabim foi intermediária entre crianças e os profissionais de saúde, regressos à infância em […] The post «Conversas na Ecclesia»: «Ser outra vez como criança» ajuda a olhar o Mundo em desconfinamento (c/vídeo) appeared first on Agência ECCLESIA.

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
4
Favoritos web
18