Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Beato Mariano da Mata Aparício

Segunda-feira, 11 Novembro 2019por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 1601

11 11 Beato Mariano da Mata AparícioBeato Mariano da Mata Aparício, também conhecido como Padre Mariano nasceu em La Puebla de Valdavia (Espanha) a 31 de dezembro de 1905 e faleceu em São Paulo (Brasil) a 5 de abril de 1983).
No ano de 1931 após a sua ordenação o Padre Mariano da Mata Aparício, viajou para o Brasil. Começou por trabalhar como vigário da Paróquia de Taquaritunga e capelão do colégio das “Irmãs Agostinianas Missionárias”. Mais tarde trabalhou em São José do Rio Preto e depois foi transferido para São Paulo.
Em todas as suas atividades e serviços, o Beato Mariano da Mata Aparício deixou sempre um vestígio de bondade. Era um mensageiro do amor, sempre disposto para levar aos doentes o sacramento da Unção dos enfermos, o conforto de sua presença amiga e uma palavra portadora de esperança.
Padre Mariano trouxe alegria a muitos lares, confortou muitas vidas e levou esperança para os desanimados, abatidos e sofredores.
O beato Mariano amava a natureza, cultivava as plantas com amor, emocionava-se com a beleza das flores. Era de caráter firme e generoso, coração aberto e sensível. Distribuindo santinhos de Nossa Senhora, doces e gomas, era a alegria das crianças, dos jovens e de todos aqueles que encontrava no seu caminho. Homem de oração, manifestava grande amor à Eucaristia e a Nossa Senhora da Consolação.
Padre Mariano também foi diretor espiritual das “Oficinas de Santa Rita de Cássia”, equipas de senhoras que confecionam, costuram e distribuem enxovais e roupas para os recém-nascidos carentes.
O Beato Mariano da Mata Aparício veio a falecer em São Paulo morreu, em 1983, vítima de cancro.
Foi beatificado em 05 de Novembro de 2006.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • S. Marcelino e S. Pedro, mártires – MF Verde ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 2 Pedro 3, 12-15a. 17-18; Sal 89 (90), 2. 3-4. 10. 14 e 16 Ev Mc 12, 13-17 * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Félix de Nicosia, religioso – MF

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Ter. Jun. 02
São Félix de Nicosia
Ter. Jun. 02
São Marcelino
Ter. Jun. 02
São Pedro, mártir

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Ecclesia

Agência ECCLESIA

Agência de Informação
  • Alexandra Chumbo, Diocese de Setúbal A meio de Março de 2020 a vida dos portugueses mudou. De repente, sem tempo para grandes adaptações nem programações, a maior parte das famílias viu-se confinada à sua casa, ao seu agregado familiar, não podendo manter as suas rotinas habituais. Talvez nunca nenhum de nós tivesse pensado este cenário, […] The post Desafios à Família neste tempo de “Tele-tudo” appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Padre Emanuel Brandão está a viver com «emoção» a sua primeira festa do Senhor de Matosinhos The post Senhor de Matosinhos: Automóveis levaram a imagem ao encontro de «muita devoção» e para abençoar a cidade appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Trazer a “criatividade à catequese”, ser ponte em “Abrigo de Sorrisos” ou “Adotar um avô” são “Momentos F5” que os jovens partilharam Lisboa, 01 jun 2020 (Ecclesia) – Teresa Valente adotou uma avó, Cláudio Louro dinamizou catequeses de infância e Sara Sabim foi intermediária entre crianças e os profissionais de saúde, regressos à infância em […] The post «Conversas na Ecclesia»: «Ser outra vez como criança» ajuda a olhar o Mundo em desconfinamento (c/vídeo) appeared first on Agência ECCLESIA.

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
4
Favoritos web
18