Beato Mariano da Mata Aparício

11 11 Beato Mariano da Mata AparícioBeato Mariano da Mata Aparício, também conhecido como Padre Mariano nasceu em La Puebla de Valdavia (Espanha) a 31 de dezembro de 1905 e faleceu em São Paulo (Brasil) a 5 de abril de 1983).
No ano de 1931 após a sua ordenação o Padre Mariano da Mata Aparício, viajou para o Brasil. Começou por trabalhar como vigário da Paróquia de Taquaritunga e capelão do colégio das “Irmãs Agostinianas Missionárias”. Mais tarde trabalhou em São José do Rio Preto e depois foi transferido para São Paulo.
Em todas as suas atividades e serviços, o Beato Mariano da Mata Aparício deixou sempre um vestígio de bondade. Era um mensageiro do amor, sempre disposto para levar aos doentes o sacramento da Unção dos enfermos, o conforto de sua presença amiga e uma palavra portadora de esperança.
Padre Mariano trouxe alegria a muitos lares, confortou muitas vidas e levou esperança para os desanimados, abatidos e sofredores.
O beato Mariano amava a natureza, cultivava as plantas com amor, emocionava-se com a beleza das flores. Era de caráter firme e generoso, coração aberto e sensível. Distribuindo santinhos de Nossa Senhora, doces e gomas, era a alegria das crianças, dos jovens e de todos aqueles que encontrava no seu caminho. Homem de oração, manifestava grande amor à Eucaristia e a Nossa Senhora da Consolação.
Padre Mariano também foi diretor espiritual das “Oficinas de Santa Rita de Cássia”, equipas de senhoras que confecionam, costuram e distribuem enxovais e roupas para os recém-nascidos carentes.
O Beato Mariano da Mata Aparício veio a falecer em São Paulo morreu, em 1983, vítima de cancro.
Foi beatificado em 05 de Novembro de 2006.

• S. Marcelino e S. Pedro, mártires – MF Verde ou verm. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 2 Pedro 3, 12-15a. 17-18; Sal 89 (90), 2. 3-4. 10. 14 e 16 Ev Mc 12, 13-17 * Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. Félix de Nicosia, religioso – MF

São Félix de Nicosia
São Marcelino
São Pedro, mártir

• Alexandra Chumbo, Diocese de Setúbal A meio de Março de 2020 a vida dos portugueses mudou. De repente, sem tempo para grandes adaptações nem programações, a maior parte das famílias viu-se confinada à sua casa, ao seu agregado familiar, não podendo manter as suas rotinas habituais. Talvez nunca nenhum de nós tivesse pensado este cenário, […] The post Desafios à Família neste tempo de “Tele-tudo” appeared first on Agência ECCLESIA.

• Padre Emanuel Brandão está a viver com «emoção» a sua primeira festa do Senhor de Matosinhos The post Senhor de Matosinhos: Automóveis levaram a imagem ao encontro de «muita devoção» e para abençoar a cidade appeared first on Agência ECCLESIA.

• Trazer a “criatividade à catequese”, ser ponte em “Abrigo de Sorrisos” ou “Adotar um avô” são “Momentos F5” que os jovens partilharam Lisboa, 01 jun 2020 (Ecclesia) – Teresa Valente adotou uma avó, Cláudio Louro dinamizou catequeses de infância e Sara Sabim foi intermediária entre crianças e os profissionais de saúde, regressos à infância em […] The post «Conversas na Ecclesia»: «Ser outra vez como criança» ajuda a olhar o Mundo em desconfinamento (c/vídeo) appeared first on Agência ECCLESIA.