Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

São Martinho de Tours

Segunda-feira, 11 Novembro 2019por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 2349

11 11 S. Martinho Hoje celebramos a memória do Bispo São Martinho, que tornou-se intercessor e modelo de apostolado para todos nós.

São Martinho nasceu em 316 na Panônia (atual Hungria), numa família pagã que da parte do pai (oficial do exército romano) fez de Martinho um militar, enquanto o Pai do Céu o estava fazendo cristão, já que começou a fazer o Catecumenato.

Certa vez quando militar, mas ainda não batizado, Martinho partiu em duas partes seu manto para dá-lo a um pobre, e assim Jesus aparece-lhe durante a noite e disse-lhe: "Martinho, principiante na fé, cobriu-me com este manto". Então este homem de Deus foi batizado e abandonou a vida militar para viver intensamente a vida religiosa e as inspirações do Espírito Santo para sua vida.

Com a direção e ajuda do Bispo Hilário, Martinho tornou-se monge, Diácono, fundador do primeiro mosteiro na França e depois sacerdote que formava os seus "filhos" para a contemplação e ao mesmo tempo para a missão de evangelizar os pagãos; diferenciando-se com isso dos mosteiros do Oriente.

Por ser fiel no pouco, São Martinho recebeu o mais, que veio com a sua Ordenação para Bispo em Tours. Isto não o impediu de fundar ainda muitos outros mosteiros a fim de melhor evangelizar sua Diocese.

Faleceu no ano de 397.

São Martinho de Tours, rogai por nós!

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • S. Henrique – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Is 1, 10-17; Sal 49 (50), 8-9. 16bc-17. 21 e 23 Ev Mt 10, 34 – 11, 1 * Na Diocese de Leiria-Fátima – Aniversário da Dedicação da Igreja Catedral. Na Sé – SOLENIDADE; nas outras igrejas da Diocese – FESTA * Na Ordem Carmelita e na Ordem dos Carmelitas Descalços – S. Teresa de Jesus dos Andes, virgem – MF * Na Ordem Franciscana (III Ordem) – B. Angelina Marsciano, religiosa, da III Ordem – MF * Na Congregação das Filhas de São Camilo – I Vésp. de S. Camilo de Lelis.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Ter. Jul. 14
São Francisco Solano

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve
  • Faleceu ontem à noite, no hospital de Faro, o diácono da Diocese do Algarve Francisco Moreno Alves, de 77 anos, vítima de doença prolongada. Francisco Moreno Alves foi ordenado diácono permanente pelo então bispo do Algarve, D. Manuel Madureira Dias, a 20 de fevereiro de 2000, juntamente com mais seis diáconos da diocese algarvia, grupo […]

  • Depois de 40 anos de presença no Algarve, o Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) vai deixar a diocese no início no próximo mês de agosto. A decisão foi anunciada pelo pároco à paróquia de Silves, que contava com a presença das irmãs desde outubro de 1993, e prende-se com a reorganização […]

  • As festividades em Tavira em honra de Nossa Senhora do Carmo serão este ano celebradas com um programa que terá início já hoje, 7 de julho. Assim sendo, de hoje até dia 15 deste mês terá lugar na igreja de Nossa Senhora do Carmo, pelas 21h30, a novena à padroeira. A Ordem Terceira de Nossa […]

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
3945
Artigos
4
Favoritos web
18