Eventos para o
Sábado, 08 Agosto 2020
Sem horário

• Verde – Ofício da féria. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Ef 3, 2-12; Sal Is 12, 2. 3 e 4bcd. 5-6 Ev Lc 12, 39-48 * Nos Irmãos das Escolas Cristãs – B. Nicolau Barré, presbítero, da Ordem dos Mínimos – MF * Na Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue – S. Gaspar del Búfalo, presbítero, Fundador da Congregação – SOLENIDADE * Na Arquidiocese de Braga – I Vésp. de S. Martinho de Dume. * Na Diocese da Guarda (Sé) – I Vésp. do aniversário da Dedicação da Igreja Catedral. * Na Ordem de São Domingos – I Vésp. do aniversário da Dedicação das igrejas conventuais (nas igrejas em que se desconhece o dia da Dedicação).

Qua. Out. 21
São Gaspar del Bifalo
Beata Josefina Leroux
Beato Timóteo Giaccardo
São João Paulo II
São João Paulo II

• A Diocese do Algarve despediu-se no passado sábado da Fraternidade da Mãe de Deus (FMD), associação privada de fiéis, ao fim de quase 30 anos de serviço. A despedida foi assinalada com uma eucaristia de ação de graças pelo serviço levado a cabo durante 25 anos nas paróquias de Alcoutim, Giões, Martim Longo, Pereiro e […] The post Diocese do Algarve despediu-se, agradecida, da Fraternidade da Mãe de Deus [c/vídeo🎦] first appeared on Diocese do Algarve.

• Realiza-se no próximo dia 28 deste mês, na igreja matriz de São Pedro, em Faro, a missa de abertura do ano académico da Universidade do Algarve (UAlg). A celebração, promovida pela Capelania da UAlg, que será presidida pelas 21h pelo capelão, o cónego Carlos César Chantre, incluirá a bênção do traje dos estudantes. A eucaristia, […] The post Missa com bênção do traje marca abertura do ano académico da Universidade do Algarve first appeared on Diocese do Algarve.

• A ‘Semana Conviva’ tinha sido anunciada no passado dia 5 de setembro, na iniciativa que assinalou no Algarve o Encontro Nacional do Movimento dos Convívios Fraternos que costuma ter lugar anualmente em Fátima e que este ano pôde realizar-se devido à pandemia de covid-19. O diretor espiritual no Algarve daquele movimento tinha adiantado que a […] The post ‘Semana Conviva’ quer ajudar jovens algarvios a (re)construir a fé em Igreja first appeared on Diocese do Algarve.