Convidamos você a fazer um “Lugar Sagrado”, rezando aqui e agora, enquanto visita o nosso site Web, com a ajuda do Evangelho do dia e das orientações na tela.

Iniciar a oração

ALGO PARA PENSAR E REZAR ESTA SEMANA

Oração

Há tantas formas de rezar como há pessoas, e encontrar o nosso estilo de oração como uma ponte para Deus é uma dádiva. Alguns gostam de caminhar à beira-mar ou numa montanha escarpada e saborear a beleza da criação enquanto recitam um salmo como música de fundo para ajudar a articular a admiração pela grandeza e pelo mistério do universo. Muitos são desencorajados pela oração, na falsa crença de que têm de vestir o seu melhor vestido de domingo perante Deus. Vimos ter com Deus tal como somos, com todas as nossas verrugas, da mesma forma que vamos a um médico para obter remédios curativos. Não se trata de limpar a casa antes da chegada dos empregados de limpeza. É uma amizade onde os ares e as graças estão fora de questão, porque podemos nos enganar a nós próprios, mas não podemos enganar Deus. É útil lembrar que Deus nos ama não pelas nossas boas ações, mas por aquilo que somos, um membro da família de Deus, mesmo que não estejamos conscientes dessa realidade.

Extraído de Reimaginar a Religião: Uma visão jesuíta por Jim Maher SJ (p.45)


Recordamos que neste momento…

Rezamos por todos aqueles que perderam a vida no recente terremoto de magnitude 6,8 em Marrocos e nas inundações devastadoras na Líbia. Recordamos todos os que continuam desaparecidos, todos os desalojados e todas as famílias que choram a perda dos seus entes queridos, bem como das suas casas e meios de subsistência. Senhor, na vossa misericórdia, ouvi a nossa oração.


Lugar Sagrado – Oração diária há 24 anos

Lugar Sagrado começou em 1999 e, desde então, tem oferecido novos conteúdos todos os dias. Pode nos contactar na nossa página de comentários.

Feedback do Lugar Sagrado

Mais Espaço Sagrado