sexta, 11 abril 2014 12:30

Classifique este item
(0 votos)

Modificado em sexta, 11 abril 2014 12:34

• Verde – Ofício do domingo (Semana II do Saltério). Te Deum. + Missa própria, Glória Credo, pf. dominical. L 1 Ex 22, 20-26; Sal 17 (18), 2-3. 7. 47 e 51ab L 2 1 Tes 1, 5c-10 Ev Mt 22, 34-40 * Proibidas as Missas de defuntos, excepto a exequial. * Na Diocese de Setúbal – Aniversário da Ordenação episcopal e tomada de posse de D. José Ornelas Carvalho (2015). * No Patriarcado de Lisboa – Aniversário da Dedicação da Igreja Catedral. Na Sé – SOLENIDADE; nas outras igrejas do Patriarcado – Ofício e Missa do domingo * Na Congregação das Missionárias de S. Carlos (Scalabrinianas) – Aniversário da fundação da Congregação (1895). * Na Congregação dos Sagrados Corações – Aniversário da Dedicação da igreja própria, em todas as igrejas dedicadas da Congregação – SOLENIDADE * Nas Congregações e Institutos da Família Paulista – Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, Mestre e Pastor da Humanidade – SOLENIDADE * II Vésp. do domingo – Compl. dep. II Vésp. dom.

São João Stone
Santo António de Sant'Ana Galvão
Nª Srª das Vitórias
Beata Maria Jesus Masiá Ferragut e Companheiros
Seg. Out. 26
Santo Evaristo

• O bispo do Algarve pediu esta manhã aos católicos algarvios que continuem a viver este tempo de pandemia “com responsabilidade” e “com o sentido cívico” que é pedido, “cumprindo tudo aquilo que está determinado”. “Sabemos que os tempos que vivemos não são fáceis. Sabemos que não podemos facilitar, que somos todos corresponsáveis e todos irmãos […] The post Bispo do Algarve pede aos algarvios que continuem a viver este tempo de pandemia “com responsabilidade” first appeared on Diocese do Algarve.

• A Capelania da Universidade do Algarve (UAlg) dirigiu uma mensagem de abertura do ano académico a toda a comunidade universitária e, particularmente de boas-vindas aos novos alunos, na qual desafia os estudantes serem “instrumento de esperança”. “Numa hora bem delicada em que o homem precisa de acordar para os laços da unidade, como necessária condição […] The post Mensagem de abertura do ano académico do capelão da UAlg desafia estudantes a serem “instrumento de esperança” first appeared on Diocese do Algarve.

• Realizou-se na manhã de ontem, em Loulé, no Centro Paroquial, a Assembleia Diocesana do Renovamento Carismático Católico do Algarve. A iniciativa, com cerca de 90 participantes dos núcleos algarvios daquele movimento, teve início com o momento de acolhimento e louvor, seguindo-se a oração da manhã e um tempo de ensinamento levado a cabo pelo assistente […] The post Assembleia do Renovamento Carismático Católico do Algarve realizou-se em Loulé com apelo à fraternidade first appeared on Diocese do Algarve.