Nª Srª das Dores

• S. João de Capistrano, presbítero – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Rom 6, 12-18; Sal 123 (124), 1-3. 4-6. 7-8 Ev Lc 12, 39-48 * Dia do Ordinariato Castrense. * Na Ordem Agostiniana – S. Guilherme, eremita e B. João Bom, religioso – MF * Na Ordem Franciscana e na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – S. João de Capistrano, presbítero, da I Ordem – MO * Na Diocese de Beja (Beja) – I Vésp. de S. Sisenando. * Na Congregação dos Missionários do Coração de Maria – I Vésp. de S. António Maria Claret.

Beato João Bom
São Guilherme
São João de Capistrano
Santo António Maria Claret
São Luís Guanella
São Sisenando

• Sociedade de Geografia de Lisboa recebe colóquio sobre Comunidade dos Países de Língua Portuguesa Lisboa, 23 out 2019 (Ecclesia) – A presidente da Comissão de Migrações da Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL) disse que é “indispensável” pensar o elemento religioso nas migrações, pela “importância do religioso na mobilidade”. “Os espaços da reunião, até em […] The post Igreja/Sociedade: Maria Beatriz Rocha Trindade assinala «importância do religioso na mobilidade» appeared first on Agência ECCLESIA.

• Alerta a AIS sobre uma ação na sequência da operação militar turca no nordeste do país Lisboa, 23 out 2019 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) alertou que casas de famílias cristãs e arménias foram “marcadas com expressões ameaçadoras”, na cidade síria de Tel Abyad, depois do início da operação militar turca […] The post Síria: Casas de cristãos e arménios estão a ser «marcadas com expressões ameaçadoras» appeared first on Agência ECCLESIA.

• A Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) vai ser implementada neste ano letivo 2019/2020 em 13 escolas públicas cabo-verdianas, tendo por enquadramento legal o artigo número 49 da Constituição da República do país, onde se consagra a “liberdade de consciência, de religião e de culto”. Ouvimos neste programa Ecclesia o testemunho de Florenço Varela, membro […] The post Educação Cristã: EMRC nas escolas públicas de Cabo Verde – Emissão 22-10-2019 appeared first on Agência ECCLESIA.