Erro
  • Erro ao carregar sinal web

Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Beato Daniel Brottier

Sexta-feira, 28 Fevereiro 2020por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 719

28Fev B. Daniel BrottierBeato Daniel Brottier nasceu a 7 de setembro de 1876, La Ferté-Saint-Cyr (França) e faleceu a28 de fevereiro de 1936 em Paris (França). Era filho de Jean-Baptiste Brottier e Herminie Bouthe, 

Desde criança o Beato Daniel Brottier sempre manifestou o seu caráter caridoso e a sua profunda religiosidade manifestando uma devoção especial à Virgem Maria. De modo progressivo foi crescendo no beato Daniel Brottier um desejo sincero de consagrar-se a Deus.

Em 1890, Daniel entrou para o seminário, dedicando-se aos estudos e à vida de oração, passando pelas ordenações menores e fazendo por um ano o serviço militar. Com 23 anos de idade já foi ordenado sacerdote.

Seu ministério teve início como professor, num colégio eclesiástico de Pontlevoy, próximo a Paris. No entanto, logo sentiu despertar sua vocação particular para a vida missionária.

Assim, no ano de 1902, ingressou na Congregação do Espírito Santo, onde emitiu seus votos perpétuos depois de um ano de atividade pastoral. Atuando como padre espiritano e missionário, solicitou aprovação para pregar e prestar serviços no Senegal, na época colónia francesa na África, onde se dedicou a pregar e a cuidar dos pobres e carentes.

Esteve em missão no Senegal durante 7 anos depois o beato Daniel Brottier viu-se obrigado a voltar a França devido a uma doença grave, precisando retornar definitivamente para a França. Contudo, não abandonou sua missão de missionário.

Já na França, depois de curado, fundou a obra do Memorial Africano, que tinha como objetivo construir uma catedral em Dakar, capital do Senegal. Para conseguir o seu intento, o beato Daniel Brottier solicitou ajuda, e obteve-a, do bispo de Dakar, também padre espiritano. Assim, Daniel Brottier foi nomeado vigário-geral de Dakar, mantendo residência em Paris e tornando-se diretor da Catedral-Monumento.

Em 1914 estala a primeira guerra mundial e Daniel Brottier sente que o seu lugar é estar junto aos soldados, a consolar os feridos e a assistir os moribundos no campo de batalha. Assim decide ir apoiá-los como capelão, tarefa a que se entrega de alma e coração durante 4 anos. Tornou-se um capelão lendário, mostrando arrojo e ponderação, tomando sempre atitudes corajosas, embora prudentes e, com isso, virou amigo e confidente de soldados e oficiais. No fim da Guerra foi condecorado com a Cruz da Guerra e com a Legião de Honra.

Em 1923, tornou-se diretor da Casa dos Órfãos Aprendizes de Auteuil, que chegou a abrigar cerca de mil e quatrocentos jovens abandonados e carentes. Fundou também a União Nacional dos Antigos Combatentes, com cerca de dois milhões de associados.

Morreu a 28 de fevereiro de 1936.

Foi beatificado pelo Papa João Paulo II a 25 de novembro de 1984.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Vermelho – Ofício próprio (Semana II do Saltério). + Missa própria, Credo, pf. próprio. L 1 Is 50, 4-7; Sal 21 (22), 8-9. 17-18a. 19-20. 23-24 L 2 Filip 2, 6-11 Ev Mt 26, 14 – 27, 66 ou Mt 27, 11-54 * Proibidas todas as Missas de defuntos, mesmo a exequial. * Proibidas as Missas em oratórios privados. * Dia Mundial da Juventude. * Na Diocese de Angra – Colecta da Renúncia Quaresmal. * Na Diocese de Bragança-Miranda – Entrega da Renúncia Quaresmal. * Na Diocese de Portalegre-Castelo Branco – Entrega da Renúncia Quaresmal. * II Vésp. do domingo – Compl. dep. II Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Dom. Abr. 05
São Vicente de Ferrer

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Ecclesia

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Onde Estamos

Visitas

Visitas
3945
Artigos
4
Favoritos web
18