Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Santa Valburga

Terça-feira, 25 Fevereiro 2020por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 789

25Fev WalburgaSanta Valburga nasceu por volta do ano 710 em Devonshire (Inglaterra). Santa Valburga nasceu no seio duma rica família anglo-saxã que se sucedia no trono desde o século III. Era filha de São Ricardo e irmã de São Vilibaldo e São Vunibaldo.

Santa Valburga tinha completado dez anos quando o seu pai entregou o trono ao sobrinho, que tinha atingido a maioridade e levou a família para viver num mosteiro. Poucos meses depois, o rei e os dois filhos partiram em peregrinação para Jerusalém, enquanto ela foi confiada à abadessa de Wimburn. Dois anos depois o seu pai morreu em Itália e Santa Valburga ficou no mosteiro onde se fez monja e se formou.

Em 748, Santa Valburga foi enviada por sua abadessa à Alemanha, junto com outras religiosas, para fundar e implantar mosteiros e escolas entre populações recém-convertidas. Na viagem, uma grande tempestade foi acalmada pelas preces de Valburga. Santa Valburga foi apoiada na Alemanha pelo sei tio São Bonifácio (http://www.paroquia-almancil.pt/utilidades/vida-dos-santos/icalrepeat.detail/2018/06/05/58686/-/s-bonif%C3%A1cio.html) que consolidava um grande trabalho de evangelização.

São Bonifácio designou a sobrinha para a diocese de Eichestat onde Vunibaldo tinha construído um mosteiro em Heidenheim e tinha projeto para um feminino na mesma localidade. Ambos concluíram o novo mosteiro e Santa Valburga foi eleita a abadessa. Após a morte do irmão, a santa passou a dirigir os dois mosteiros, função que exerceu durante dezassete anos.

Nessa época transpareceu a sua santidade nos exemplos de sua mortificação, bem como no seu amor ao silêncio e na sua devoção ao Senhor. As obras assistenciais executadas pelos seus religiosos fizeram destes mosteiros os mais famosos e procurados de toda a região. Santa Valburga entregou-se a Deus de tal forma que os prodígios aconteciam com frequência. Os mais citados são: o de uma luz sobrenatural que envolveu sua cela enquanto rezava, presenciada por todas as outras religiosas e o da cura da filha de um barão, depois de uma noite de orações ao seu lado.

Faleceu a 25 de fevereiro de 779.

Foi canonizada pelo Papa Adriano II nos finais dos ano 800.

Santa Valburga, rogai por nós!

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Roxo – Ofício da féria. Missa da féria, pf. da Quaresma. L 1 Jer 11, 18-20; Sal 7, 2-3. 9bc-10. 11-12 Ev Jo 7, 40-53 * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Sáb. Mar. 28
São Sisto III
Dom. Mar. 29 @00:00 - 01:00AM
São José de Arimateia
Dom. Mar. 29 @00:00 - 01:00AM
São Bertoldo

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Ecclesia

Agência ECCLESIA

Agência de Informação

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Onde Estamos

Visitas

Visitas
3945
Artigos
4
Favoritos web
18