Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Sigfrido de Suécia

Sábado, 15 Fevereiro 2020por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 3835

15Fev Sigfrido da SueciaSigfrido da Suécia, também é conhecido como Sigfried, Siegfrid, Siegfried ou Sigfridus e terá nascido em Glastonbury (Inglaterra) e falecido no ano de 1045 em Växjö (Suécia), contudo estes dados não são dados como definitivos. Algumas biografias dão-no como morto em 1067. O certo é que Sigfrido foi um dos primeiros missionários católicos na Suécia e um dos primeiros missionários ingleses a estender o cristianismo àquele país. É considerado apóstolo das províncias de Smalanda e Gotlândia Ocidental, ambas na Suécia. É também o padroeiro do País.
Os dados dizem-nos que Sigfrido enviou os missionários Ésquilo e Botuido para cristianizar a região do lago Mälaren.
Entretanto Sigfrido terá chegado à localidade de Varend, na província de Smaland, proveniente da Dinamarca, com os seus três sobrinhos que foram assassinados perto de Växjö, enquanto Sigfrido se encontrava em Västergötland. Crê-se que Sigrido terá baptizado o rei Olof Skotkonung em 1008 em Västergötland. Quando regressou a Värend, Sigrido da Suécia encontrou uma tina de madeira flutuando num lago com as cabeças dos seus sobrinhos, e por isso é costume vê-lo representado com mitra de bispo, um báculo e três cabeças na mão.
Sigfrido continuou a realizar pregações e a construir igrejas em todo o sul da Suécia, até morrer, em Växkö, onde repousam seus restos.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Roxo – Ofício da féria. Missa da féria, pf. da Quaresma. L 1 Is 58, 9b-14; Sal 85 (86), 1-2. 3-4. 5-6 Ev Lc 5, 27-32 * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Dom. Mar. 01
São David
Dom. Mar. 01
São Rosendo

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Ecclesia

Agência ECCLESIA

Agência de Informação
  • Participar na Missão País em 2019 ditou o regresso de Madalena Wolf à Igreja. Batizada em pequena, foi-se progressivamente afastando da prática cristã até que foi desafiada por amigos da Faculdade Nova de Medicina, da Universidade de Lisboa. Quando foi fazer Missão País não acreditava em nada mas naquela semana sentiu-se acolhida em Alcanede, Santarém, […] The post Missão País: Regressar à Igreja com Madalena Wolf – Emissão 28-02-2019 appeared first on Agência ECCLESIA.

  • José Carlos Lima destaca necessidade de educar para valores Lisboa, 29 fev 2020 (Ecclesia) – O coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto disse que todos na sociedade “têm de incutir” a dimensão da “racionalidade no desporto” para que a “paixão não tome conta e de certa forma a violência”. “A nossa missão é […] The post Sociedade: «A violência não é o registo normal do desporto» – Coordenador do Plano Nacional de Ética (c/vídeo) appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Comunicado surge após arquivamento do processo de inquérito, pelo Ministério Público Leiria, 28 fev 2020 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, emitiu hoje um comunicado a respeito do arquivamento do processo de inquérito à morte do padre Marco Brites, pelo Ministério Público, lamentando o que classificou como “insinuações caluniosas”. “Não podemos deixar […] The post Leiria-Fátima: Cardeal D. António Marto lamenta «insinuações caluniosas» sobre a morte do padre Marco Brites appeared first on Agência ECCLESIA.

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Onde Estamos

Visitas

Visitas
3945
Artigos
3
Favoritos web
18