Wulfstan

19 Jan - WulfstanWulfstan foi um bispo de Worcester, bispo de Londres e arcebispo de Iorque.

Pensa-se que terá começado a sua carreira eclesiástica como um beneditino monge. Tornou-se bispo de Londres no ano de 996. No ano 1002 foi eleito simultaneamente bispo de Worcester e arcebispo de Iorque. No ano 1016, Wulfstan renunciou ao cargo de bispo de Worcester, no entanto manteve-se arcebispo de Iorque até à sua morte.

Wulfstan tornou-se famoso pelas suas homilias, sobre o tema AntiCristo. Wulfstan é considerado um dos dois grandes escritores do final do período anglo-saxão na Inglaterra.

Depois da sua morte, foram vários os milagres que se dizem ter ocorrido no seu túmulo, no entanto as tentativas para declara-lo santo nunca foram bem sucedidas.

Morte: 28 de maio do ano 1023 d.C., em Iorque

• Roxo – Ofício da féria. Missa da féria, pf. da Quaresma. L 1 Is 58, 9b-14; Sal 85 (86), 1-2. 3-4. 5-6 Ev Lc 5, 27-32 * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Dom. Mar. 01
São David
Dom. Mar. 01
São Rosendo

• Évora, 29 fev 2020 (Ecclesia) – O Secretariado da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Évora promove hoje o encontro ‘QNoite’ e convida os jovens para uma “noite repleta de reflexão”. De acordo com a informação divulgada na página da internet da Arquidiocese de Évora, a edição deste ano do ‘QNoite’ começa às 21h00, na Sé […] The post Quaresma: «QNoite» é uma proposta para os jovens de Évora appeared first on Agência ECCLESIA.

• Porto, 29 fev 2020 (Ecclesia) – A Banda Missio vai fazer hoje um concerto de apresentação do 3º CD «Sai do Sofá», às 22h30, no auditório do Seminário de Vilar (Porto). O concerto está integrado numa atividade do Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Porto «Escutar Deus na Voz dos Jovens» e como tal […] The post Igreja/Música: Banda Missio apresenta CD «Sai do Sofá» appeared first on Agência ECCLESIA.

• Setúbal, 29 fev 2020 (Ecclesia) – Uma curta-metragem sobre a vida ascética do poeta e eremita Frei Agostinho da Cruz é o mote para um concerto multimédia da banda e-Vox que vai ser hoje apresentado, às 16h00, na Galeria do 11, em Setúbal. O espetáculo a que foi dado o nome de «Nesta Serra do […] The post Setúbal: Vida ascética do poeta e eremita Frei Agostinho da Cruz apresentada em concerto appeared first on Agência ECCLESIA.