Beato André de Peschiera

beato andrc3a9s de peschiera grego19O beato André de Peschiera nasceu no ano1400 em Peschiera del Garda, Itália e faleceu a 18 de Janeiro de 1485 d.C., em Valtellina, Itália. Foi um frade dominicano italino.

André de Peschiera cresceu perto de Peschiera del Garda, em Itália e era conhecido como uma criança piedosa e muito religiosa. Ainda novo, o Beato André de Peschiera teve o desejo de se tornar um eremita e tentou em casa do seu pai levar um tipo de vida monástico.

Quando o pai faleceu, o Beato André de Peschiera, tinha 15 anos e entrou para a ordem dos Pregadores, no convento de Bréscia.

Beato André de Peschiera estudou no convento de São Marcos, em Florença, juntamente com Santo Antonino de Florença, o Beato Lourenço de Riprafratta, o Beato Constantius e o Beato António della Chiesa.

André de Peschiera pregou durante 45 anos, como frade itinerante pela região de Valtellina, nos Alpes Italianos, viajando a pé, e vivendo com os mais pobres e necessitados. O Beato André de Peschiera fundou hospitais, igrejas, escolas e orfanatos.

Veio a falecer no convento de Morbegno, Valtellina.

Foi beatificado no ano de 1820.

• Roxo – Ofício da féria. Missa da féria, pf. da Quaresma. L 1 Is 58, 9b-14; Sal 85 (86), 1-2. 3-4. 5-6 Ev Lc 5, 27-32 * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Dom. Mar. 01
São David
Dom. Mar. 01
São Rosendo

• Participar na Missão País em 2019 ditou o regresso de Madalena Wolf à Igreja. Batizada em pequena, foi-se progressivamente afastando da prática cristã até que foi desafiada por amigos da Faculdade Nova de Medicina, da Universidade de Lisboa. Quando foi fazer Missão País não acreditava em nada mas naquela semana sentiu-se acolhida em Alcanede, Santarém, […] The post Missão País: Regressar à Igreja com Madalena Wolf – Emissão 28-02-2019 appeared first on Agência ECCLESIA.

• José Carlos Lima destaca necessidade de educar para valores Lisboa, 29 fev 2020 (Ecclesia) – O coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto disse que todos na sociedade “têm de incutir” a dimensão da “racionalidade no desporto” para que a “paixão não tome conta e de certa forma a violência”. “A nossa missão é […] The post Sociedade: «A violência não é o registo normal do desporto» – Coordenador do Plano Nacional de Ética (c/vídeo) appeared first on Agência ECCLESIA.

• Comunicado surge após arquivamento do processo de inquérito, pelo Ministério Público Leiria, 28 fev 2020 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, emitiu hoje um comunicado a respeito do arquivamento do processo de inquérito à morte do padre Marco Brites, pelo Ministério Público, lamentando o que classificou como “insinuações caluniosas”. “Não podemos deixar […] The post Leiria-Fátima: Cardeal D. António Marto lamenta «insinuações caluniosas» sobre a morte do padre Marco Brites appeared first on Agência ECCLESIA.