Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Santa Margarida da Hungria

Sábado, 18 Janeiro 2020por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 4380

18 Jan - Margarida da HungriaSanta Margarida da Hungria, foi filha do rei Bela IV da Hungria e de Maria Lascarina.

Oriunda de uma família de bons princípios, Santa Margarida era sobrinha neta de Santa Edviges e sobrinha de Santa Isabel da Hungria, irmã mais nova de Santa Cunegunda e da Beata Iolanda.

Santa Margarida era a filha mais nova do casal real. Tinha sete irmãs. Na altura do nascimento de Santa Margarida, os seus pais viviam no exílio, na Croácia, devido às invasões mongóis (1241-1242). Os pais de Santa Margarida fizeram a promessa que caso o seu País ficasse livre a sua filha seria religiosa. Assim, com apenas quatro anos, Santa Margarida entrou no Convento dominicano de Veszprém. 

Seis anos mais tarde, Santa Margarida mudou-se para um convento, que os seus pais fundaram no rio Danúbio, em Nyulak Szigete, junto de Buda (hoje chamada de Ilha Margarida, em sua homenagem). Ai viveu toda a sua vida, com grande devoção religiosa, e recusando as tentativas de seu pai para que se casasse com o rei Otokar II da Boémia. 

Nascimento: 27 de janeiro do ano de 1242 d.C., em Fortaleza de Klis, Klis, Croácia

Morte: 18 de janeiro de 1271 d.C., em Ilha Margarida, Budapeste, Hungria

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Santa Maria no Sábado – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 1 Sam 9, 1-4. 17-19: 10, 1a; Sal 20 (21), 2-3. 4-5. 6-7 Ev Mc 2, 13-17 * Na Ordem de São Domingos – S. Margarida da Hungria, virgem – MO * 1º dia do Oitavário de Orações pela Unidade dos Cristãos. * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve
  • A Diocese do Algarve divulga que o cantor hispano-luso e fadista Juan Santamaria vai cantar poemas de Santa Teresa de Jesus e cantos de Natal, pelas 18h00, deste domingo, no Mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão. Num comunicado enviado ontem, a diocese informa que Juan Santamaría une neste projeto a poesia dos …

  • Os cristãos católicos e greco-católicos, evangélicos, anglicanos, luteranos e ortodoxos residentes no Algarve vão voltar a rezar juntos, no dia 18 deste mês, pela unidade das suas Igrejas, associando-se assim à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que anualmente é celebrada, no hemisfério norte, entre 18 e 25 de janeiro. No Algarve, a iniciativa, …

  • O bispo do Algarve presidiu no passado dia 30 de dezembro à celebração do sacramento da confirmação de sete jovens na comunidade da Tôr, pertencente à paróquia de Querença, o que já não acontecia há quase 40 anos. A celebração, presidida por D. Manuel Quintas, teve lugar na igreja da aldeia da Tôr. O sacramento …

Ecclesia

Agência ECCLESIA

Agência de Informação
  • Começa hoje, 18 de janeiro, o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos,  que une milhões de pessoas de várias Igrejas até ao dia 25 de janeiro, e recorda este ano os migrantes e refugiados que são vítimas de naufrágios no Mediterrâneo. The post Ecumenismo: Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos evoca os «terrores» enfrentados pelos refugiados appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Tony Neves, em Roma A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos ocupa sempre mentes e corações de 18 a 25 de janeiro, embora tenha de ser ocupação e preocupação para as 52 semanas que o ano tem. O Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos (entidade católica) e a Comissão Fé e Constituição do […] The post LUSOFONIAS – Benevolência fora do comum… appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Jubileu vai decorrer até janeiro de 2021 Coimbra, 17 jan 2020 (Ecclesia) – A Família Franciscana Portuguesa assinalou os 800 anos dos Santos Mártires de Marrocos e da vocação de Santo António com uma peregrinação à Diocese de Coimbra, que guarda as relíquias destes frades no Mosteiro de Santa Cruz. “A Família Franciscana está em […] The post Portugal: Família Franciscana celebrou os 800 anos dos Mártires de Marrocos e da vocação de Santo António appeared first on Agência ECCLESIA.

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Onde Estamos

Visitas

Visitas
3945
Artigos
3
Favoritos web
18