Erro
  • Erro ao carregar sinal web

Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Santo Antão

Sexta-feira, 17 Janeiro 2020por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 4257

17 Jan - AntónioSanto Antão, também é conhecido como Santo António do Egipto; Santo Antão do Deserto; Santo Antão, o Grande; Santo Antão, o eremita; Santo Antão, o Anacoreta ou o Pai de todos os monges.

Santo Antão foi um santo cristão do Egipto. 

Santo Antão era um cristão fervoroso, e com cerca de vinte anos tomou o Evangelho à letra e distribui todos os seus bens pelos pobres, partindo de seguida para viver no deserto. Aí, segundo o relato de Atanásio, e tal como acontecera com Jesus, foi tentado pelo Diabo, mas por muito mais que os quarenta dias, pelos quais Jesus foi tentado. Contudo, Santo Antão resistiu às tentações e não se deixou seduzir pelas mesmas.

O nome de Santo Antão começou a ganhar fama, por ser exímio na arte de pastorar e começou a ser venerado por numerosos visitantes, que o iam visitar ao deserto.

No ano 311 d.C, viajou até à Alexandria, no Egipto, para ajudar os cristãos perseguidos por Maximino Daia, e no ano de 355 d.C. lá regressou para impugnar a doutrina ariana. 

Santo Antão foi considerado santo em vida, capaz de realizar milagres, conduzindo muitos à conversão.


Nascimento: ano 251 d.C.em Tebaida, Alto Egipto

Morte: ano 356 d.C.

Curiosidade: No ano 1095, foi fundade uma ordem à qual foi dada o seu nome: Antonianos (Canonici Regulares Sancti Antonni - CRSA.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Santa Maria no Sábado – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 1 Sam 9, 1-4. 17-19: 10, 1a; Sal 20 (21), 2-3. 4-5. 6-7 Ev Mc 2, 13-17 * Na Ordem de São Domingos – S. Margarida da Hungria, virgem – MO * 1º dia do Oitavário de Orações pela Unidade dos Cristãos. * I Vésp. do domingo – Compl. dep. I Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve
  • A Diocese do Algarve divulga que o cantor hispano-luso e fadista Juan Santamaria vai cantar poemas de Santa Teresa de Jesus e cantos de Natal, pelas 18h00, deste domingo, no Mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão. Num comunicado enviado ontem, a diocese informa que Juan Santamaría une neste projeto a poesia dos …

  • Os cristãos católicos e greco-católicos, evangélicos, anglicanos, luteranos e ortodoxos residentes no Algarve vão voltar a rezar juntos, no dia 18 deste mês, pela unidade das suas Igrejas, associando-se assim à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que anualmente é celebrada, no hemisfério norte, entre 18 e 25 de janeiro. No Algarve, a iniciativa, …

  • O bispo do Algarve presidiu no passado dia 30 de dezembro à celebração do sacramento da confirmação de sete jovens na comunidade da Tôr, pertencente à paróquia de Querença, o que já não acontecia há quase 40 anos. A celebração, presidida por D. Manuel Quintas, teve lugar na igreja da aldeia da Tôr. O sacramento …

Ecclesia

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Onde Estamos

Visitas

Visitas
3945
Artigos
3
Favoritos web
18