Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Santo António Maria Pucci

Domingo, 12 Janeiro 2020por Visualizações : 6310

12 Jan - Antnio PucciSanto António Maria Pucci, nasceu em 1819, em Pogiolo de Vernio, em Itália. Foi batizado como Eustáquio Pucci. Existem documentos que o referem como tendo seis irmãos, outros como sendo o segundo de nove filhos. A sua família era católica, no entanto Santo António Maria Pucci, enfrentou a resistência dos irmãos quando tentou seguir a vida de religioso.

Aos dezoito anos, Santo António Maria Pucci, ingressou no convento dos Servos de Maria da Santíssima Anunciação de Florença, onde mudou o nome para António Maria. No ano de 1843, fez a profissão religiosa e depois de alguns meses Santo António Maria Pucci foi ordenado sacerdote. Quatro anos depois Santo António Maria Pucci foi enviado, como vice pároco para a nova paróquia de Santo André, em Viarégio, confiada aos servitas. Ao fim de três anos, Santo António Maria Pucci, tornou-se pároco, função que exerceu durante quarenta e oito anos.

Durante a sua vida, Santo António Maria Pucci dedicou-se à cura espiritual e material dos seus fiéis. Santo António Maria Pucci enfrentou duas epidemias na cidade, tratando pessoalmente dos mais doentes, pois tinha o dom da cura e do conselho. Os paroquianos respondiam com afeto a esta completa doação.

Ao mesmo tempo, durante vinte e quantro anos, Santo António Maria Pucci, foi o superior do seu convento em Viarégio, e por sete anos superior da Província Toscana dos Servos de Maria.

No ano de 1853, Santo António Maria Pucci fundou a congregação das Irmãs Auxiliares Servas de Maria direccionadas para a educação de adolescentes, e criou o primeiro orfanato mariano para as crianças doentes e pobres. 

Depois de socorrer um doente, numa noite fria e de tempestade, Santo António Maria Pucci, contraiu uma pneumonia fluminante, que o levou à morte em 12 de janeiro de 1892. Santo António Maria Pucci foi sepultado no cemitério da congregação onde permaneceu até 1920, intercedendo e alcançando graças para seus devotos. 

Nascimento: 16 de abril de 1819 d.C., em Pogiolo de Vernio, Florença, Itália.

Curiosidade: As relíquias de Santo António Maria Pucci foram transladadas, em 1920, para a Igreja de Santo André, onde havia desenvolvido todo o seu ministério sacerdotal.

O Papa João XXIII celebrou a sua canonização no ano de 1962, e elevou a igreja, que guarda a sua memória, a condição de basílica. Na cerimónia solene ele declarou Santo António Maria Pucci "um exemplo fúlgido de vida religiosa e aplicada à pastoral das almas".

 

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • Vermelho. Ofício divino com as particularidades indicadas no Próprio. CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR L 1 Is 52, 13 – 53, 12; Sl 30 (31), 2 e 6. 12-13. 15-16. 17 e 25 L 2 Heb 4, 14-16 – 5, 7-9 Ev Jo 18, 1 – 19, 42 * Em todas as dioceses de Portugal – Ofertas para os Lugares Santos de Jerusalém. * Nas Dioceses de Cabo Verde – Ofertas para os Lugares Santos de Jerusalém. * Aqueles que participam na celebração da Paixão do Senhor, não dizem Vésperas. * Completas dep. II Vésp. dom.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Sex. Mar. 29
São Bertoldo
Sex. Mar. 29
São José de Arimateia
Sáb. Mar. 30
São João Clímaco
Sáb. Mar. 30
São Quirino de Neuss

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Visitas

Visitas
2
Artigos
5
Favoritos web
18