Santa Estefânia

Segunda-feira, 06 Janeiro 2020por Visualizações : 6047

6 Jan - EstefniaSanta Estefânia, de seu nome completo Estefânia Clotilde Luísa Hermina Maria Carlota da Bélgica, era filha do rei Leopoldo II da Bélgica e da sua esposa, Maria Henriqueta da Áustria. Santa Estefânia nasceu no Castelo Real em Laeken. O seu avô paterno Leopoldo I, foi o primeiro dos belgas.

No dia 10 de maio de 1881, casou com o príncipe herdeiro Rudolfo, na Igreja de Santa Agustina em Viena. O início do casamento foi feliz, mas depressa surgiram confusões no casamento, pois enquanto Rudolfo era informal, liberal e impulsivo, Santa Estefânia era formal e reacionária.

A única filha do casal nasceu em Laxenburg em 1883. Por ter sido infetada com uma doença sexualmente transmissível pelo seu marido, Santa Estefânia ficou impedida de ter mais filhos.

No ano de 1887, durante uma visita à Galícia, hoje uma região dividida entre a Polónia e a Ucrânia, Santa Estefânia apaixonou-se por um conde polonês, Santa Estefânia, não ocultou os seus sentimentos da corte austríaca nem do seu marido, que continuou a ter amantes.

Em 1889, Rudolfo foi encontrado morto ao lado de uma amante, o que destruiu as esperanças de Santa Estefânia em ter um futuro mais feliz, e o escândalo da morte do seu marido, isolou-a da corte em Viena.

No dia 22 de março de 1990, no Castelo de Miramare, Santa Estefânia casou com o conde húngaro Elemér Lónyai, que foi elevado a príncipe em 1917, pelo imperador da Áustria.

Santa Estefânia fixou residência no castelo do seu novo marido, na atual Eslováquia. Porém, foram obrigados a deixar a propriedade, devido ao avanço do Exército Vermelho. Após deixarem a propriedade encontratam abrigo numa abadia beneditina em Pannonhalma, a oeste da Hungria.

No ano de 1935, Santa Estefânia, publicou as suas memórias sob o título "Eu deveria ser imperatriz".

Nascimento: 21 de maio de 1864 d.C.

Morte: 23 de agosto de 1945 d.C