Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Santíssimo Nome de Jesus

Sexta-feira, 03 Janeiro 2020por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 5198

3 Jan - SantissimoO nome de Jesus é grande pelo que significa. O nome de Jesus foi posto por Maria e José, em obediência à ordem que lhe viera de Deus. Disse o Arcanjo a Maria: "Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus". (Lc. 1,31). Quando o Anjo apareceu a São José foram estas as suas palavras: "Não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela se gerou, é obra do Espírito Santo. E dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus". (Mt. 1,20). 

O Santíssimo Nome de Jesus, é um nome adorável, que significa salvação, foi predito pelos profetas, que chamaram ao Messias "Emanuel", que significa Deus connosco. O Santíssimo Nome de Jesus, também pode ser invocado como, admirável, conselheiro, Deus forte, Pai do futuro século, Príncipe da paz". 

O Santíssimo Nome de Jesus é o nome próprio do Verbo encarnado, é o nome que relembra a maior das obras de Deus e o maior benefício que d'Ele nos veio. O nome de Deus Redentor inclui o de Deus Criador, se bem que este não contenha aquele, pois a Redenção supõe a criação e a criação não encerra em si necessariamente a Redenção.

O Santíssimo Nome de Jesus relembra-nos não só o Salvador e a salvação, que por Ele nos veio, mas também o modo admirável por que fomos salvos. Poderia salvar-nos por meio de uma só palavra, como por uma palavra só criou o mundo; mas quis tomar sobre si os nossos pecados; quis encarnar-se, nascer num estábulo, viver pobre, sofrer, ser crucificado e morrer por nós.  Aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo. Humilhou-se a si mesmo, feito obediente até à morte e morte de cruz.

O Santíssimo Nome de Jesus produz admiráveis feitos naqueles que devotamente o invocam. "Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo". 

O Santíssimo Nome de Jesus dá vigor aos mártires e a todos os fiéis que lutam pela fé. Fá-los triunfas generosamente de todos os obstáculos, de todas as perseguições e da própria morte. 

Pronunciemos muitas vezes em vida este Nome de salvação, para que o possamos pronunciar na morte, qual penhor seguro da felicidade eterna.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • S. Antão, abade – MO Branco – Ofício da memória. Missa da memória. L 1 1 Sam 8, 4-7. 10-22a; Sal 88 (89), 16-17. 18-19 Ev Mc 2, 1-12 * Na Diocese de Leiria-Fátima – Aniversário da restauração da Diocese (1918). * Na Ordem de Cister – S. Antão, abade – MO

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Sex. Jan. 17
Santo Antão
Sáb. Jan. 18
Santa Margarida da Hungria
Sáb. Jan. 18
Santo Irmão Jaime Hilário

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve
  • A Diocese do Algarve divulga que o cantor hispano-luso e fadista Juan Santamaria vai cantar poemas de Santa Teresa de Jesus e cantos de Natal, pelas 18h00, deste domingo, no Mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Patacão. Num comunicado enviado ontem, a diocese informa que Juan Santamaría une neste projeto a poesia dos …

  • Os cristãos católicos e greco-católicos, evangélicos, anglicanos, luteranos e ortodoxos residentes no Algarve vão voltar a rezar juntos, no dia 18 deste mês, pela unidade das suas Igrejas, associando-se assim à Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que anualmente é celebrada, no hemisfério norte, entre 18 e 25 de janeiro. No Algarve, a iniciativa, …

  • O bispo do Algarve presidiu no passado dia 30 de dezembro à celebração do sacramento da confirmação de sete jovens na comunidade da Tôr, pertencente à paróquia de Querença, o que já não acontecia há quase 40 anos. A celebração, presidida por D. Manuel Quintas, teve lugar na igreja da aldeia da Tôr. O sacramento …

Ecclesia

Agência ECCLESIA

Agência de Informação
  • Tony Neves, em Roma A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos ocupa sempre mentes e corações de 18 a 25 de janeiro, embora tenha de ser ocupação e preocupação para as 52 semanas que o ano tem. O Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos (entidade católica) e a Comissão Fé e Constituição do […] The post LUSOFONIAS – Benevolência fora do comum… appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Jubileu vai decorrer até janeiro de 2021 Coimbra, 17 jan 2020 (Ecclesia) – A Família Franciscana Portuguesa assinalou os 800 anos dos Santos Mártires de Marrocos e da vocação de Santo António com uma peregrinação à Diocese de Coimbra, que guarda as relíquias destes frades no Mosteiro de Santa Cruz. “A Família Franciscana está em […] The post Portugal: Família Franciscana celebrou os 800 anos dos Mártires de Marrocos e da vocação de Santo António appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Testemunho de Khoshnav Alloush, em Portugal desde 2016, desafia a recordar os migrantes e refugiados na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que propõe olhar sobre vítimas de naufrágios no Mediterrâneo The post Ecumenismo: «Tentaram mandar-nos para a água mas conseguimos fugir, tivemos sorte» – Refugiado sírio appeared first on Agência ECCLESIA.

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Onde Estamos

Visitas

Visitas
3945
Artigos
3
Favoritos web
18