Vida dos Santos

Calendário de Eventos

Mês anterior Dia anterior Dia seguinte Próximo mês
Ver por ano Ver por mês Ver por semana Ver hoje Pesquisar Ir para o mês

Beato Mariano da Mata Aparício

Segunda-feira, 11 Novembro 2019por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Visualizações : 1519

11 11 Beato Mariano da Mata AparícioBeato Mariano da Mata Aparício, também conhecido como Padre Mariano nasceu em La Puebla de Valdavia (Espanha) a 31 de dezembro de 1905 e faleceu em São Paulo (Brasil) a 5 de abril de 1983).
No ano de 1931 após a sua ordenação o Padre Mariano da Mata Aparício, viajou para o Brasil. Começou por trabalhar como vigário da Paróquia de Taquaritunga e capelão do colégio das “Irmãs Agostinianas Missionárias”. Mais tarde trabalhou em São José do Rio Preto e depois foi transferido para São Paulo.
Em todas as suas atividades e serviços, o Beato Mariano da Mata Aparício deixou sempre um vestígio de bondade. Era um mensageiro do amor, sempre disposto para levar aos doentes o sacramento da Unção dos enfermos, o conforto de sua presença amiga e uma palavra portadora de esperança.
Padre Mariano trouxe alegria a muitos lares, confortou muitas vidas e levou esperança para os desanimados, abatidos e sofredores.
O beato Mariano amava a natureza, cultivava as plantas com amor, emocionava-se com a beleza das flores. Era de caráter firme e generoso, coração aberto e sensível. Distribuindo santinhos de Nossa Senhora, doces e gomas, era a alegria das crianças, dos jovens e de todos aqueles que encontrava no seu caminho. Homem de oração, manifestava grande amor à Eucaristia e a Nossa Senhora da Consolação.
Padre Mariano também foi diretor espiritual das “Oficinas de Santa Rita de Cássia”, equipas de senhoras que confecionam, costuram e distribuem enxovais e roupas para os recém-nascidos carentes.
O Beato Mariano da Mata Aparício veio a falecer em São Paulo morreu, em 1983, vítima de cancro.
Foi beatificado em 05 de Novembro de 2006.

Voltar

Autenticação

Registar

*
*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.

Liturgia

Secretariado Nacional de Liturgia

Agenda Litúrgica
  • S. Alberto Magno, bispo e doutor da Igreja – MF Verde ou br. – Ofício da féria ou da memória. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Sab 13, 1-9; Sal 18 A (19), 2-3. 4-5 Ev Lc 17, 26-37 * Na Ordem Carmelita e na Ordem dos Carmelitas Descalços – Comemoração de Todos os Defuntos da Ordem. * Na Ordem de São Domingos – S. Alberto Magno, bispo e doutor da Igreja – FESTA * Na Congregação Salesiana e no Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora – B. Madalena Morano, virgem – MF e MO * No Instituto das Franciscanas Missionárias de Maria – B. Maria da Paixão, virgem, Fundadora do Instituto – FESTA * No Instituto Missionário da Consolata – Sufrágio pelos membros do Instituto, familiares e amigos. * Na Diocese de Bragança-Miranda (Concatedral) – I Vésp. do aniversário da dedicação da Concatedral em Miranda do Douro. * Na Diocese de Coimbra (Sé) – I Vésp. do aniversário da Dedicação da Igreja Catedral. * Na Ordem Hospitaleira de S. João de Deus – I Vésp. da Virgem Santa Maria.

Próximos Eventos

Não foram encontrados eventos

Santo do dia

Sex. Nov. 15
Beata Madalena Morano
Sex. Nov. 15
Beata Maria da Paixão
Sex. Nov. 15
Santo Alberto Magno
Sáb. Nov. 16
Edmundo Rich
Sáb. Nov. 16
Santa Gertrudes Magna
Sáb. Nov. 16
Santa Mectildes

Diocese do Algarve

Diocese do Algarve

Website Oficial da Diocese do Algarve
  • Os jovens católicos algarvios participam no próximo dia 30 deste mês no ‘Advento Jovem Diocesano’, uma atividade anual promovida pelo Sector da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve para assinalar a entrada no tempo litúrgico do Advento. A iniciativa destina-se a jovens maiores de 16 anos, pertencentes a grupos a partir do 10º ano de …

  • A Fraternidade de Tavira da Ordem Franciscana Secular (OFS) vai promover uma Semana Missionária Franciscana de 18 a 24 deste mês. A iniciativa será dinamizada pelos Franciscanos Capuchinhos com um curso de formação bíblica, mas incluirá também momentos de oração e celebração, encontros com as crianças e adolescentes da catequese e com os grupos de …

  • A Fraternidade de Tavira da Ordem Franciscana Secular (OFS) celebrará 350 anos de fundação no dia 17 de novembro de 2020, mas as comemorações terão início já no próximo domingo, 17 de novembro. As festividades têm início com um concerto do Coro Jubilate Deo, pelas 21h, na igreja de São Francisco da cidade, e irão …

Ecclesia

Agência ECCLESIA

Agência de Informação
  • Programa Ecclesia do dia 15 de novembro de 2019 The post Comentário à liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum pelos padres José Fernandes e João Lourenço appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Responsável da Google propôs no Vaticano a criação de uma estrutura permanente de diálogo Cidade do Vaticano, 15 nov 2019 (Ecclesia) – O Vaticano acolheu um encontro de dois dias, dedicado à proteção de menores no mundo digital, com líderes religiosos, autoridades civis e representantes de companhias tecnológicas, da qual saiu a proposta de uma […] The post Media: Empresas tecnológicas e líderes religiosas unidos pela prevenção de crimes sexuais infantis online appeared first on Agência ECCLESIA.

  • Presidente dos Animadores Missionários Ad Gentes, ANIMAG, lamenta falta de vocações para os Institutos Missionários Lisboa, 15 nov 2019 (Ecclesia) – O padre Simão Pedro, presidente dos Animadores Missionários Ad Gentes, ANIMAG, confessa a preocupação pela falta de vocações mas acredita nas “sementes que são lançadas através do voluntariado missionário” e outros projetos de missão.  […] The post Missões: «Acreditamos nessas sementes que são lançadas no voluntariado» – padre Simão Pedro  appeared first on Agência ECCLESIA.

Horário de visitas da Igreja de S. Lourenço

Pode visitar a Igreja de S. Lourenço nos seguintes horários

 

De 15 de Abril a 15 de Outubro (Horário de Verão)

 Segunda-feira: 15h00 - 18h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00

 

De 16 de Outubro a 14 de Abril (Horário de Inverno)

Segunda-feira: 15h00 - 17h00

Terça-feira a Sábado: 10h00 - 13h00 e 15h00 - 17h00

 

 Ao Domingo encontra-se encerrada para visitas.

Entradas pagas

Onde Estamos

Visitas

Visitas
3945
Artigos
3
Favoritos web
18