Beata Maria Sacrário de São Luís Gonzaga

• Verde – Ofício do domingo (Semana IV do Saltério). Te Deum. + Missa própria, Glória, Credo, pf. dominical. L 1 Jer 38, 4-6. 8-10; Sal 39 (40), 2-3. 4. 18 L 2 Hebr 12, 1-4 Ev Lc 12, 49-53 * Proibidas as Missas de defuntos, excepto a exequial. * Em todas as Dioceses de Portugal – Ofertório para a Pastoral da Mobilidade Humana (Migrações, Apostolado do Mar, Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos e Refugiados). * Na Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor – I Vésp. de S. João Eudes. * II Vésp. do domingo – Compl. dep. II Vésp. dom.

• Francisco diz que vida cristã exige coerência e critica atitudes de «hipocrisia» The post Vaticano: Papa elogia jovens que se dedicam a ações de voluntariado nas férias appeared first on Agência ECCLESIA.

• ACEGE deixa mensagem de agradecimento Lisboa, 18 ago 2019 (Ecclesia) – A ACEGE, Associação Cristã de Empresários e Gestores, lamentou o falecimento de Alexandre Soares dos Santos, ex-presidente do grupo Jerónimo Martins, que morreu esta sexta-feira aos 84 anos de idade. “A ACEGE expressa publicamente a sua homenagem ao senhor Alexandre Soares dos Santos agradecendo […] The post Sociedade: Empresários e gestores cristãos lamentam morte de Alexandre Soares dos Santos appeared first on Agência ECCLESIA.

• Comunidades proféticas na paz e no amor Tomar consciência da radicalidade e da exigência da missão que Deus nos confia é a principal mensagem da liturgia da Palavra de Deus deste 20.º domingo do tempo comum. Não há meios-termos: Deus convida-nos a um compromisso, corajoso e coerente, com a construção do novo céu e da […] The post Ano C – 20.º Domingo do Tempo Comum appeared first on Agência ECCLESIA.