Santos e Beatos Mártires da Ordem Cartusiana

• S. Luzia, virgem e mártir – MO Vermelho – Ofício da memória. Missa da memória, pf. I do Advento. L 1 Is 48, 17-19; Sal 1, 1-2. 3. 4 e 6 Ev Mt 11, 16-19 * Na Ordem dos Carmelitas Descalços – I Vésp. de S. João da Cruz.

Sex. Dez. 13
Santa Luzia
Sáb. Dez. 14
São João da Cruz

• José Luís Nunes Martins Tens tudo o que é necessário? Dependes apenas de ti para viver? Tudo acontece de acordo com a tua vontade? Por que razão não és feliz se nada te falta? Será que essa alegria profunda a que aspiras não está já em ti, enquanto a procuras nos bens materiais? O que […] The post Tens consciência da tua pobreza? appeared first on Agência ECCLESIA.

• Responsáveis preocupadas com demora na resposta à crise num «sector ameaçado» Lisboa, 13 dez 2019 (Ecclesia) – Os presidentes da Associação Portuguesa de Imprensa (API) e da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) mostraram-se “preocupados” com o tempo sugerido para uma “decisão política” sobre as suas propostas para o setor. “Um sctor que se […] The post Portugal: Associações de Imprensa pedem medidas urgentes «para resolver ou atenuar os problemas» appeared first on Agência ECCLESIA.

• Francisco recebe organizadores e artistas do Concerto de Natal, que este ano ajuda populações da Amazónia Cidade do Vaticano, 13 dez 2019 (Ecclesia) – O Papa disse hoje no Vaticano que o Natal é a celebração de um “mistério desconcertante na sua humildade”, renovando o convite a dar um lugar central ao presépio, para recordar […] The post Vaticano: Papa convida a celebrar «mistério desconcertante» do nascimento de Jesus appeared first on Agência ECCLESIA.